Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Isner não vê Rio Open como termômetro para Olimpíada

Americano afirma que veio para o torneio 500 da ATP pela primeira vez para conhecer o Brasil e por coisas boas que ouviu da organização

John Isner está motivado para jogar no Brasil (Foto: Divulgação)
Escrito por

O Rio Open, torneio 500 da ATP, terá a presença do americano John Isner pela primeira vez neste ano. O atual número 12 do ranking, inclusive, ainda não havia disputado competições em países sul-americanos na carreira e viu no convite a oportunidade de estar no Brasil.

Se a primeira impressão é a que fica, Isner gostou do que viu e mostrou muita empolgação para disputar a competição, que terá início na próxima semana.

- Tenho atualmente 30 anos e o que me motivou vir para cá foi o fato de ainda não ter disputado torneios sul-americanos. Escutei também muita coisa boa que me deixou curioso. É um grande torneio do circuito e uma boa oportunidade que apareceu - afirmou.

O local do Rio Open, o Jockey Clube do Rio de Janeiro, também chamou a atenção do americano, sobretudo pelo entorno verde e o Cristo.

- É um lugar incrível. Fazendo meu treino me peguei olhando para o Cristo algumas vezes. As quadras são ótimas e as pessoas são muito alegres, gritam. É algo bem legal - declarou.


Por outro lado, Isner fez questão de afirmar que a disputa dos Jogos Olímpicos, em agosto na capital carioca, não teve relação com sua vida para o Rio Open. Segundo o americano, são duas situações distintas.

- A Olimpíada é apenas em agosto. Estamos longe da competição e muita coisa vai acontecer. Os pisos são diferentes. Ouvi grandes coisas da competição e fiquei empolgado com o desafio - declarou.

Além de Isner, outros grandes nomes do circuito como Rafael Nadal, David Ferrer, Jo-Wilfried Tsonga, junto com o brasileiro Thomaz Bellucci estarão na disputa que começa na segunda-feira.