Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Isaquias Queiroz e Erlon de Souza levam ouro no Mundial de canoagem

Dupla brasileira figurou no topo do pódio na prova C2 500m mesmo sem treinamento; esta é a terceira medalha de Isaquias e primeira de Erlon no Mundial 2018

Erlon de Souza e Isaquias Queiroz foram campeões na prova C2 500m do Mundial de canoagem (Foto: Divulgação)
Escrito por

Quando uma dupla está em equilíbrio, às vezes os resultados aparecem mesmo sem treinamento. Prova disso é a medalha de ouro conquistada neste domingo por Isaquias Queiroz e Erlon de Souza nas águas de Montemor-o-Velho (Portugal), no Campeonato Mundial de canoagem.

O topo do pódio para os brasileiros na prova C2 500m veio com o tempo de 1m40s043; as duplas Melantev/Chebotar (Rússia) e Sliwinski/Lubniewski (Polônia) ficaram com a segunda e terceira colocações, respectivamente.

O ouro deste domingo foi a primeira medalha do torneio para Erlon e a terceira para Isaquias, que já tinha sido campeão no C1 500m e bronze no C1 1000m. A dupla foi vice-campeã na Rio2016 no C2 1000m, mas o treinador Jesus Morlán resolveu poupar Isaquias para essa prova na disputa mundial.

- Queria agradecer ao professor Jesus Morlán e dizer que, no ano que vem, a gente vai 'brocar' no C2 1000m. Estou feliz, fiz um ótimo trabalho. A gente não tinha treinado essa prova, mas largamos bem - comemorou Isaquias.