Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Isadora Willians fica em 30º lugar no Mundial de Helsinque

A representante brasileira no Mundial de Patinação Artística não conseguiu avançar para o programa longo da competição

Isadora Willians foi ouro no Sofia Trophy em fevereiro deste ano (Foto: Reprodução / Twitter)
Escrito por

Em busca de uma vaga nos Jogos Olímpicos de Inverno em PyeongChang-2018, a patinadora brasileira Isadora Willians pisou no gelo do Mundial de Patinação Artística de Helsinque, Finândia, na primeira horas desta quarta-feira.  A jovem de 21 anos apresentou seu programa curto e acabou da 30º colocação da competição. Apenas as 24 primeiras se classificaram para o programa longo, que será disputado nesta sexta-feira, porém a vaga para os Jogos da Coreia do Sul ainda está em aberto.

A brasileira somou 50,65 pontos. A melhor do dia foi a russa Evgenia Medvedeva que somou 79,01, seguidas das canadenses  Kaetlyn Osmond (75.98) e Gabrielle Daleman (72.19). No primeiro dia do Mundial, 37 patinadoras de 29 países competiram.

Isadora volta a participar do Mundial após quatro anos. Em 2013, ela acabou na 25ª colocação, a cinco da vaga olímpica para Sochi-2014, sendo o melhor resultado do Brasil na história da competição. Em fevereiro desde anos, Willians conquistou o primeiro ouro verde e amarelo na patinação, no Sofia Trophy, na Bulgária. 

O Mundial garante 24 das 30 vagas para PyeongChang-2018. Caso Isadora não se classifique neste evento, poderá buscar a vaga olímpica no Toféu Nebelhorn, na Alemanha, em setembro. O torneio definirá as últimas seis classificadas para os Jogos de Inverno, que ocorrem em fevereiro de 2018.