Na piscina do Club Stadio Italiano, em Santiago, no Chile, o Botafogo venceu o Gimnasia y Esgrima, da Argentina, por 13 a 5 e, após uma campanha invicta, conquistou o tricampeonato Sul-Americano de Polo Aquático na tarde deste domingo.
A trajetória do Alvinegro foi construída com grandes vitórias desde a fase de grupos, quando superou o Union Morro, por 15 a 6, Regatas Lima, com placar de 11 a 5, Gimnasia y Esgrima (8 a 7) e ainda empatou com os donos da casa em 9 a 9, chegando à liderança do Grupo A. Na disputa da semifinal, a equipe surpreendeu ainda mais e deixou o técnico Ângelo Coelho orgulhoso ao vencer a fase com a maior goleada do torneio: 24 a 1.
Os cariocas chegaram até a decisão esperando um jogo difícil, mas conseguiram se sobressair para buscar mais um grande resultado. No primeiro quarto, a equipe venceu por 3 a 1, com gols dos irmãos Crivella. O resultado foi repetido na segunda etapa e o Botafogo deixou a piscina para o intervalo com boa vantagem por 6 a 2.
No retorno, a equipe deu ainda mais ritmo ao desafio, marcaram mais quatro gols e sofrem um, chegando ao quarto tempo com placar de 10 a 3. Já com uma grande vantagem sobre o adversário, o Alvinegro manteve o desempenho e garantiu a vitória por 13 a 5.
Após fechar o torneio Sul-Americano com chave de ouro, o Botafogo volta a se preparar visando a Liga Nacional de Polo Aquático, competição em que ocupa o quinto lugar da tabela.
Dia 26/11/2018 11:41