O domingo foi de título para o Brasil no tênis. Ingrid Martins venceu o ITF de Cancún, no México. A brasileira venceu a britânica Emilie Lindh Gallagher, na quadra dura, por 2 sets a 0, parciais de 6-1 e 6-3.
A partida deste domingo durou cerca de uma hora e meia e Ingrid foi mais eficiente nos momentos decisivos. A brasileira se aproveitou dos muitos erros da britânica, principalmente nos saques.
Esta foi a segunda final da tenista nos torneios de simples. Em 2016, ela perdeu o ITF de Charleston, nos Estados Unidos, para a atleta da casa Nicole Coopersmith. O título de Cancún é o quinto da carreira de Ingrid no Circuito. Todos os outros quatro foram nas duplas. Ingrid venceu em 2015, em Ribeirão Preto, em com a ucraniana Valeriya Stakhova.
Em Campos do Jordão, ela foi bicampeã. Em 2016, venceu ao lado da compatriota Laura Pigossi. No ano seguinte, fez parceria vencedora com a paraguaia Camila Campiz. E em julho deste ano, venceu em Cancún junto com a brasileira Eduarda Piai.
O Circuito ITF é organizado pela International Tennis Federation e serve como desenvolvimento para jovens tenistas, além de transição do juvenil para o profissional. Os torneios da categoria são espalhados pelos seis continentes.
Dia 18/08/2019 19:41