Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Hülkenberg acerta com nova equipe para a temporada 2025 da F1

Escuderia confirma chegada do alemão logo após anúncio da Haas

Hülkenberg retorna à escuderia que defendeu em 2013 (Foto: AFP)
Escrito por

A Sauber rapidamente desembaralhou as peças do quebra-cabeça no mercado de pilotos da Fórmula 1. Minutos depois do anúncio da Haas, a equipe anunciou a chegada de Nico Hülkenberg para a próxima temporada da Fórmula 1 em contrato multinanual. Com isso, o alemão vai também acelerar com a Audi, que entra no grid da categoria em 2026.

Atualmente na Haas, o piloto de 36 anos vai se reencontrar com a equipe que defendeu na temporada 2013 e falou do desafio de ajudar a comandar um novo projeto na categoria.

- Estou voltando para a equipe que defendi em 2013 e tenho boas memórias do espírito do time na Suíça. A chance de competir pela Audi é algo muito especial. Quando montadoras alemãs entram na F1 com tanta determinação, é uma oportunidade única. Representar uma fábrica desse tamanho e um carro com unidade de potência feita na Alemanhã é uma honra para mim - afirmou.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Hülkenberg vai defender inicialmente a Sauber, que está em processo de transformação no grid. A partir de 2026, a equipe vai correr com o nome de Audi. A montadora alemã assumiu as operações e vai estrear no grid com unidade de potência própria, sendo comandada por Andreas Seidl, ex-chefe da McLaren. Resta saber, porém, quem entre Valtteri Bottas e Guanyu Zhou, atual dupla de pilotos, vai abrir vaga no grid para o próximo campeonato.

Nico Hülkenberg mostrou-se um piloto promissor desde o início da carreira, com títulos na Fórmula BMW ADACFórmula 3 Euro Series e A1GP entre 2005 e 2008. Na temporada 2009, correu na GP2 — atual Fórmula 2 — e novamente garantiu o triunfo, além da promoção para a F1 em 2010, com a Williams.

No primeiro ano na F1, sofreu com a adaptação e marcou apenas 22 pontos, mas a surpreendente pole no GP do Brasil garantiu um grande momento. O alemão, porém, perdeu a vaga para Pastor Maldonado e foi para a Force India — atual Aston Martin —, onde correu em duas oportunidades: 2012 e entre 2014 e 2016.

➡️ Newey define vida e decide deixar Red Bull na F1 após quase 20 anos, diz revista

‘Hulk’, como é conhecido, ainda passou pela Sauber em 2013 e correu pela Renault entre 2017 e 2019. Depois de perder a vaga no grid, fez raras aparições substituindo Lance Stroll e Sergio Pérez quando foram diagnosticados com Covid-19, em 2020, e no lugar de Sebastian Vettel nas duas primeiras corridas 2022. O retorno definitivo ao grid aconteceu apenas em 2023, com a Haas.

Apesar de frequente no grid e consistente, o piloto alemão nunca foi ao pódio na Fórmula 1. A melhor posição de Nico foi o quarto lugar, conquistado três vezes: Bélgica-2012, pela Force IndiaCoreia do Sul-2013, pela Sauber, e Bélgica-2016, novamente pela equipe indiana. Com 208 largadas completas na categoria, Hülkenberg igualou Andrea De Cesaris como piloto com mais corridas sem uma vitória sequer.

Fórmula 1 retorna de 3 a 5 de maio para a disputa do GP de Miami, o primeiro de três que acontecem nos Estados Unidos na temporada 2024.