Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Hugo Calderano é eliminado nas quartas de final do Aberto do Japão

Brasileiro não resiste ao taiwanês Lin Yun-Ju por 4 a 0, em Sapporo

Hugo Calderano não resistiu a adversário de Taiwan nas quartas de final no Aberto do Japão (Foto: Divulgação/ITTF)
Escrito por

O brasileiro Hugo Calderano (8º do ranking mundial) se despediu do Aberto do Japão de tênis de mesa neste sábado, após ser derrotado pelo taiwanês Lin Yun-Ju (20°), por 4 a 0 (11-13, 9-11, 7-11 e 10-12), em Sapporo. O carioca conseguiu o melhor desempenho em eventos platinum do Circuito Mundial na temporada de 2019.

O primeiro set já mostrou que Hugo não teria vida fácil na partida. O jovem taiwanês, canhoto e com apenas 17 anos, saiu na frente. Calderano voltou melhor para o segundo set, encaixou melhor seu jogo e chegou a estar vencendo por 8 a 4. Mas acabou permitindo a virada, ficando com desvantagem de 2 a 0 em parciais.

No terceiro set, tudo desandou para o brasileiro, que chegou a perder por 8 a 0. A reação aconteceu ainda na terceira parcial, mas não foi suficiente para a virada, e Yun-Ju abriu 3 a 0.

Sem alternativas, Calderano precisava arriscar tudo no quarto set, pois já não tinha nenhuma margem de erro. Tentou de todas as formas, mas não impôs seu jogo.

Com 7 a 4 contra, o técnico Jean-René Mounie pediu tempo para tentar reverter o quadro. O brasileiro manteve-se vivo e o técnico adversário também parou a partida, quando o placar já apontava 9 a 7. Calderano chegou a encaixar alguns contra-ataques, empatou, mas permitiu que Yun-Ju fechasse em 12 a 10.

Calderano agora terá um pequeno tempo de descanso. A próxima competição platinum do Circuito Mundial será o Aberto da Austrália, em Geelong. As fases preliminares terão início no dia 9 de julho, e o brasileiro estreia no individual no dia 11, já na chave principal.

Este será o último torneio internacional dele antes dos Jogos Pan-Americanos de Lima. Ele buscará o bicampeonato individual e por equipes no evento.