Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Holandês Dylan Groenewegen vence oitava etapa da Volta da França

O alemão Andre Greipel e o colombiano Fernando Gaviria, terminaram em segundo e terceiro, respectivamente, mas foram desclassificados por sprint irregular<br>

Foto: AFP / Philippe LOPEZ
Escrito por

O holandês Dylan Groenewegen garantiu sua segunda vitória consecutiva no Tour de France ao encerrar a oitava etapa em primeiro lugar, assim como havia feito nesta sexta-feira. No percurso de 181 quilômetros entre Dreux e Amiens, o ciclista voltou a dominar o sprint final, e encerrou a disputa com o tempo de 4 horas, 23 minutos e 36 segundos.

O alemão Andre Greipel e o colombiano Fernando Gaviria, que completaram o pódio com o mesmo tempo do vencedor, acabaram desclassificados por sprint irregular. Nos últimos quilômetros da etapa, Greipel fechou o caminho de Gaviria e o colombiano respondeu encostando duas vezes a cabeça no corpo do alemão na tentativa de ultrapassagem, o que gerou a irregularidade.


- Foi uma final rápida com muitas curvas. Minha posição foi boa e vi Fernando Gaviria e André Greipel lutarem duro. Quando vi o final, soube: este é o momento. Esta foi uma fase final difícil, mas na verdade temos todos os dias no Tour de France. Estou orgulhoso da equipe - declarou Groenewegen após cruzar a linha de chegada.

Desta forma, o eslovaco Peter Sagan, tricampeão do mundo, que havia terminado em quarto, assume a segunda colocação da etapa, enquanto o alemão John Degenkolb deixa o quinto lugar e sobe para terceiro.

A disputa também foi marcada pela queda do vencedor da sexta etapa, o irlandês Daniel Martin, que perdeu pouco mais de um minuto. Por outro lado, a camisa amarela continua pertencendo a Greg Van Avermaet, que aumentou em um segundo a vantagem que tinha sobre os demais competidores e agora está a sete segundos à frente do britânico Geraint Thomas e nove à frente do norte-americano Tejay van Garderen.

Os ciclistas voltam a competir neste domingo, na nona etapa da Volta da França, e vão encarar um trajeto de 156,5 quilômetros, que liga Arras a Roubaix. A etapa promete muitas emoções, principalmente porque 22 quilômetros do percurso são feitos em chão de paralelepípedo.