Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Handebol: Brasil faz três jogos equilibrados, e vaga em Paris escapa no detalhe

Seleção masculina perde para a Espanha e não participará dos Jogos Olímpicos

Brasil precisava de vitória contra a Espanha na última rodada do Pré-Olímpico (Foto: Divulgação / IHF)
Escrito por

A Seleção Brasileira de handebol masculino foi derrotada pela Espanha por 28 a 26 na última rodada do Pré-Olímpico, em Granollers (ESP), no domingo (17), e não conseguiu a vaga nos Jogos de Paris 2024. O Brasil terminou a competição na terceira posição do seu grupo - apenas os dois primeiros colocados garantiram passagem para a França.

O Brasil se complicou após perder o primeiro jogo do torneio, contra a Eslovênia, por 27 a 26. A Seleção sofreu o gol da derrota já no último lance, o que acabou custando muito caro. Na segunda partida, os brasileiros venceram a equipe de Bahrein por um apertado 25 a 24. Com isso, chegaram à última rodada precisando de um triunfo diante da equipe anfitriã, que já era previsto como difícil.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

O desempenho brasileiro no Pré-Olímpico torna ainda maior a decepção por não ter conquistado a sonhada vaga olímpica. Apesar das derrotas, a Seleção Brasileira jogou de igual para igual com Espanha e Eslovênia, duas equipes com posições superiores ao Brasil no ranking mundial da modalidade.

➡️ Confira quais são os maiores medalhistas olímpicos da história do Brasil

A frustração na última tentativa de classificação também faz o Brasil olhar para o ano passado. A conquista da medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Santiago teria garantido antecipadamente a vaga ao país, mas a Seleção foi derrotada pela Argentina na final.