Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Guy Peixoto concorrerá à presidência da CBB

As eleições estão marcadas para março deste ano. Candidato da chapa Transparência visa recuperar a modalidade no país

Guy Peixoto disputará a presidência da CBB em março (Foto: Divulgação)
Escrito por

O ex-jogador da Seleção Brasileira de basquete, Guy Peixoto, de 55 anos, da chapa Transparência, vai concorrer à presidência da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), nas eleições marcadas para março deste ano. Com o apoio de Amaury Pasos, Wlamir Marques, Marquinhos Abdala, Miguel Angelo da Luz, Antonio Carlos Barbosa, Cadum Guimarães e Iziane Castro, o candidato objetiva resgatar o basquete nacional.

- As pessoas que participam desse time chegaram ao topo de suas carreiras profissionais e suas histórias se misturam com tudo que aconteceu nas quadras brasileiras, onde o esporte se posicionou como um grande alicerce para o aprendizado de trabalho em grupo, alcance de metas e dedicação - explica Guy, que defendeu equipes como o CA Monte Líbano e o Corinthians Paulista.

Peixoto explica a origem do nome de sua chapa e explicita o desejo de mudança.

- O movimento foi batizado como Transparência, pois o sentimento de todos que conhecem hoje a realidade da Confederação Brasileira de Basketball anseiam por isso. E o nosso time vem reunindo adesões importantes e conquistando toda a comunidade do basquete.

Mesmo sem ter a garantia de vitória, o candidato já tem em mente quais mudanças a entidade necessita.

- A ideia é implantar na CBB uma gestão moderna, que foi elaborada com a participação de nomes importantes da comunidade do basquete, visando reverter o quadro vivido pela entidade nos dias atuais. É uma construção que envolve sonhos, ideais e sentimento pátrio. Juntos podemos fazer deste movimento um novo tempo e organizar a CBB acima de tudo com transparência. Com a união de grandes nomes do basquete, acreditamos que é possível fazer bonito. O esporte é assim e nós estamos juntos pelo basquete brasileiro.