Lando Norris, piloto da McLaren, reclamou com os engenheiros da equipe por um motivo inusitado nesta sexta-feira (2), durante o primeiro e único treino do GP de Miami, no Autódromo Internacional de Miami, nos Estados Unidos. O britânico avisou pelo rádio que os mecânicos haviam esquecido ferramentas dentro do cockpit.
— Há várias ferramentas no cockpit. Tudo está caindo. Boxes nesta volta — avisou Norris pelo rádio.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
➡️ F1: Max Verstappen anuncia nascimento de primeira filha com Kelly Piquet
Na sequência, a transmissão da F1TV mostrou o britânico entrando nos boxes. Após estacionar, o piloto jogou as ferramentas para fora do carro e deixou o veículo sem marcar volta rápida.
Minutos depois, Lando Norris retornou à pista com a situação resolvida e passou a registrar voltas normalmente. Apesar disso, a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) anotou o incidente como “condição insegura” e pode tomar medidas ao término do treino.
➡️ GP de Miami: Piastri lidera treino livre; Bortoleto é 15º
Lando Norris no GP de Miami
Oscar Piastri liderou o primeiro treino livre do GP de Miami, realizado nesta sexta-feira (2). A sessão foi marcada por diversas trocas de liderança e pela batida de Oliver Bearman, no fim do treino. Charles Leclerc e Max Verstappen completaram o top 3.
Enquanto seu companheiro de equipe liderava a sessão, Lando Norris terminou em 12º no único treino livre do fim de semana em Miami.