Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Geraldo Rosenthal é ouro de novo em dobradinha no tiro esportivo

Brasil conquista prata no rifle deitado e importantes vitórias no goalball e vôlei sentado. Derrota no rugby de cadeira de rodas tira chance de ouro

Brasileiro Geraldo Rosenthal conquistou o segundo ouro em Lima. (Rodolfo Vilela/rededoesporte.gov.br)
Escrito por

Geraldo Rosenthal continua conquistando medalhas nos Jogos Parapan-Americanos. O brasileiro venceu a prova da pistola de ar SH1 de 10m, nesta segunda-feira, e faturou a terceira medalha no Peru, o segundo ouro. A grande final teve ainda uma dobradinha brasileira, uma vez que Adriano Sérgio ficou com a prata. 

Na final, a disputa virou um duelo entre Brasil e Estados Unidos, com cada país sendo representado por três atletas. Embora Ricardo da Costa tenha ficado de fora do pódio, os dois atletas brasileiros transformaram a briga pelo primeiro lugar em verde e amarela. No fim, Rosenthal fechou a participação com 232.0 pontos, enquanto Sérgio, em segundo, fez 219.3. O norte-americano Mike Tagliapietra foi o terceiro com 201.5.

Prata no rifle deitado
Carlos Garletti terminou a fase classificatória do rifle deitado de 50m em terceiro lugar. Na final desta segunda-feira, o atleta brasileiro conseguiu subir no ranking para garantir a prata e terminou a competição atrás apenas do norte-americano Kevin Nguyen, medalhista de ouro. Outro competidor dos Estados Unidos, Robert Beach, completou o pódio. 

Goleadas no goalball
Tanto no masculino, quanto no feminino, o Brasil atropelou os adversários no goalball. Entre os homens, a seleção brasileira venceu o México por 13 a 3. Destaques para Leomon Moreno e Josemarcio Sousa que fizeram cinco gols cada. Já as mulheres, não foram vazadas e venceram a Costa Rica, com facilidade, por 10 a 0. Jéssica Vitorino, com seis gols, e Gleyse Henrique, com quatro, foram as artilheiras do jogo. 

Com dois jogos em duas vitórias, o time masculino joga pela última rodada da fase de grupos contra a Guatemala, na próxima terça-feira, às 13h15 (de Brasília). O feminino, também com dois jogos e duas vitórias, encara os Estados Unidos, na mesma terça, às 14h30, pela terceira de cinco rodadas. 

Rugby cai para o Canadá
No rugby de cadeira de rodas mistos, o Brasil perdeu na semifinal para o Canadá por 56 a 46. Com a derrota, o país vai disputar o terceiro lugar na próxima terça-feira às 12h (de Brasília). O adversário sai do confronto entre Estados Unidos e Colômbia. 

Basquete feminino atropela o Chile
No basquete de cadeira de rodas, a seleção feminina não deu nenhuma chance para as chilenas e venceu com larga vantagem: 71 a 14. O time encara os Estados Unidos na próxima terça-feira, às 12h15, pela última rodada da fase de grupos. No masculino, o Brasil não resistiu aos Estados Unidos e perdeu a invencibilidade no torneio ao ser derrotado por 87 a 47. 

Vôlei sentado feminino se recupera
Depois da derrota para os Estados Unidos, a seleção feminina de vôlei sentado se recuperou e bateu as donas da casa por 3 sets a 0, parciais de 25-12, 25-10 e 25-13. Na semifinal, o time brasileiro enfrenta o Canadá, na próxima terça-feira, às 19h.

O time masculino joga nesta segunda, às 23h, pela fase de grupos, contra a Colômbia para manter a liderança e os 100% de aproveitamento.