Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gallopin vence a primeira na Volta da Espanha após estratégia perfeita

Ciclista aposta num ataque quando ainda restavam 3km e abre distância para o favorito Peter Sagan. Na classificação geral, Mollard segue na frente e Valverde assume o 2 lugar

Gallopin venceu uma etapa da Vuelta pela primeira vez  (Foto:AFP)
Escrito por

A sétima etapa da Volta da Espanha, entre Puerto Lumbreras e Alcón (187,5km) foi vencida por Tony Gallopin, da Ag2r. O francês teve uma estratégia espetacular para vencer com tranquilidade: depois do pelotão principal fazer vários ataques e escapadas, ele, quando restavam 2,7km para o fim, iniciou o seu ataque, abrindo diferença no quilômetro final e anulando os rivais no sprint. O eslovaco Peter Sagan (Bora) terminou em segundo, com Alejandro Valverde (espanhol da Movistar) em terceiro. Os dois puxaram todo o pelotão de 25 ciclistas que chegaram no mesmo tempo de Sagan, cinco segundos atrás do líder.

– Vi possibilidade de ataque em poucos momentos. Mas tinha a minha estratégia e apostei em atacar naquele momento.. Restando 200 metros para a chegada, não tinha ninguém na minha cola. Olhei de novo restando 50 metros e ali tive a certeza da vitória, que foi importante para mim nesta temporada – disse Gallopin, que venceu uma etapa da Vuelta pela primeira vez e apaga de vez a sua má performance no Tour de France-2018, quando abandonou a prova.

Polonês se deu mal
A prova teve alguns acidentes, com quedas de ciclistas. E um deles afetou diretamente o então vice-líder Michal Kwiatkowski, que acabou perdendo tempo, deixando o pelotão e chegando quase um minuto atrás do líder. Com isso, o polonês da Sky caiu do segundo para o sétimo lugar. Já a liderança segue com Rudy Mollard, que tem 47 segundos de vantagem para Valverde, que passou do quinto para o segundo lugar, tanto pela queda de Kwiatkowski como pelo fato de ele ter ganho o desconto de quatro segundos no seu tempo como bônus pelo terceiro lugar (na Vuelta, o vencedor descarta dez segundos, o vice, seis segundos e o terceiro colocado, quatro).

A oitava etapa será realizada hoje, entre Linares e Almadén, de 195,1km com chegada em leve subida. A ESPN às 10h30 transmite.