Expectativa e ansiedade. Assim está o armador do Orlando Magic, Victor Oladipo, para o confronto contra o Flamengo válido pelo NBA Global Games, série de duelos organizado pela liga americana ao redor do mundo. Nesta segunda-feira, o jogador concedeu uma entrevista aos jornalistas brasileiros em vídeo conferência.
Durante os 30 minutos de bate-papo, Oladipo, que viajará pela primeira vez para fora dos Estados Unidos, espera ter uma grande experiência aqui no Rio de Janeiro.
- Será uma grande oportunidade. Espero conhecer lugares incríveis, sei que ai faz muito calor (risos). Mas acima de tudo acredito que será uma grande experiência e de grande aprendizado para todos nós.
Ausente no duelo realizado no ano passado, na Flórida (estava machucado), Oladipo ficou impressionado com a força da torcida do Flamengo, que se fez presente na Away Arena. Além disso, o armador acredita que o atual campeão do NBB terá uma equipe mais forte no encontro deste ano. Por conta disso tudo, ele fez um pedido especial aos rivais cariocas.
- Fiquei impressionado com a quantidade de gente torcendo pelo Flamengo. A torcida apoiava a cada jogada, a cada ponto. Eles têm um time bom, o melhor do Brasil, e devem ter melhorado, vão estar jogando em casa. Por tudo isso, deixo o recado para os torcedores dos outros times comparecerem ao duelo, vistam algo azul e nos apoie. Tenho certeza que será muito divertido - afirmou.
Oladipo, que nasceu nos Estados Unidos, mas tem pais nigerianos, ainda não definiu por qual país vai atuar, uma vez que ambos estão garantidos nas Olimpíadas do ano que vem. Independente da decisão, o jogador acredita que serão experiências incríveis.
- Tenho uma forte relação com a Nigéria. Mas cresci em outro lugar. Ainda não sei por quem vou jogar, mas quero participar dos Jogos Olímpicos. Seria uma grande experiência. Por enquanto, estou concentrado no meu trabalho com o Orlando Magic e ainda não tomei nenhum tipo de decisão - declarou.
Por fim, Oladipo se disse amante do esporte de uma maneira geral, inclusive o futebol. Ele lembrou a experiência recente em conhecer Kaká, que atualmente está no Orlando City. Ele também espera ter a oportunidade de ver algum duelo durante sua estadia no Brasil.
- Gosto de todos os esportes. Sou um cara competitivo e gosto deste tipo de ambiente. Tive a oportunidade de conhecer o Kaká e tirei uma foto com ele. Foi muito legal. Assistir a um jogo de futebol é uma experiência sensacional. Espero ter a chance de conhecer alguns lugares. Seria legal assistir a um jogo de futebol - afirmou.