Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Franca supera Mogi das Cruzes fora de casa e fica na liderança do NBB

Liderada por Lucas Dias, Elinho e Cipolini, equipe visitante se comporta bem, lidera partida desde o primeiro quarto, e se mantém na primeira posição do Novo Basquete Brasil

O armador Elinho foi um dos destaques da partida (Foto: Divulgação/NBB)
Escrito por

A segunda-feira foi de muita emoção no Novo Basquete Brasil (NBB). No Ginásio Professor Hugo Ramos, o Franca superou a torcida presente na arena e, controlando as ações da partida e superando momentos de pressão, derrotou o Mogi das Cruzes por 95 a 89.

Com essa vitória, o Franca continua na liderança da competição, com oito vitórias em nove partidas disputadas. A equipe paulista retorna às quadras na próxima quinta-feira, para enfrentar o São José, no Ginásio Pedrocão.

O Mogi das Cruzes, por sua vez, teve uma sequência de vitórias encerrada e conheceu sua quarta derrota em nove jogos disputados nesta temporada. A equipe retorna às quadras apenas no dia 6 de dezembro, em duelo diante do Joinville, no próprio Ginásio Professor Hugo Ramos.

Equilíbrio e fortes defesas
A partida começou equilibrada, com as duas equipes trocando posses e sem colocar uma grande vantagem no placar. Após pouco mais de cinco minutos em quadra, o placar marcava uma igualdade de 9 a 9 - o que representa que o duelo foi marcado por fortes defesas, que não permitiam muitos pontos.

Nos minutos finais do período, porém, a partida ficou mais aberto, e isso aconteceu muito por conta dos trabalhos nos garrafões. De um lado, Gruber, que marcou seis pontos; Do outro, Cipolini, com nove. Após o fim do quarto, melhor para o Franca, que construiu uma vantagem de 21 a 19.

Toma lá da cá
Após equilibrados dez primeiros minutos, o Franca voltou melhor para o segundo período, marcando oito pontos nos dois primeiros minutos. Depois de um pedido de tempo, o Mogi se organizou e conseguiu reequilibrar o jogo, que voltou a ficar nivelado.

Na segunda metade do quarto, o Mogi passou a colocar uma pressão no ataque e conseguiu assustar mais. Apesar disso, a equipe da casa sofreu com os contra-ataques do Franca, que possuía jogadores capazes de conduzir a bola sem marcação por uma grande faixa da quadra, conseguindo reagir. O time visitante foi para o intervalo vencendo por 45 a 40.

Mogi tenta, mas Franca sempre responde
Atrás no placar, a equipe do Mogi começou o segundo tempo indo ao ataque, principalmente tentando aproveitar a força de seu garrafão, formado por JP Batista e Gruber. Em certo ponto, o time mandante até conseguiu ir bem na parte ofensiva, marcando muitos pontos, porém, o problema foi o desempenho defensivo, já que o Franca sempre conseguia responder.

Liderados por Lucas Dias, Alexey e Didi, o Franca conseguia 'responder' a todos os pontos feitos pelo Mogi, calando os torcedores no ginásio. Principalmente com as bolas de três, os visitantes não permitiram que os donos da casa conseguissem diminuir a vantagem, vencendo o terceiro quarto por 21 a 27 e aumentando sua vantagem no placar total.

Franca segura a pressão
Mogi começou o último quarto pegando fogo, marcando cinco pontos seguidos, diminuindo a vantagem de Franca para seis pontos e levantando a torcida no Ginásio Professor Hugo Ramos. Nesse momento de pressão, porém, a equipe visitante contou com a ajuda de Elinho, que estava com o braço calibrado, para se manter íntegro no placar.

Os seis pontos do armador e os sete de Cipolini no quarto período foram suficientes para manter a vantagem e, na reta final do duelo, a equipe de Franca passou a jogar aproveitando as jogadas ao máximo, com a intenção de deixar o tempo passar. O Mogi, que até tentou assustar e não desistiu em momento algum, não conseguiu virar e a partida terminou em 95 a 89.

Destaques da partida
Mogi das Cruzes:
Gruber: 19 pontos e 3 rebotes
JP Batista: 17 pontos, 5 assistências e 6 rebotes
Arthur Pecos: 13 pontos e 4 assistências

Franca:
Cipolini: 22 pontos e 6 rebotes
Elinho: 18 pontos, 5 assistências e 5 rebotes
Lucas Dias: 18 pontos, 1 assistência e 5 rebotes