Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

FOTOS: Veja imagens da homenagem do Brooklyn Nets a Oscar

O Mão Santa foi festejado pelo clube que escolheu para defender na NBA. A paixão pela Seleção Brasileira, porém, o impediu de seguir no basquete dos Estados Unidos

(Foto: Divulgação/Brooklyn Nets)
Escrito por

O ex-jogador Oscar viveu uma noite emocionante no Barclays Center. Ele foi homenageado pelo Brooklyn Nets, clube que o aprovou no Draft de 1984. Naquela ocasião, porém, o Mão Santa declinou de defender o time dos Estados Unidos pois as regras da Federação Internacional de Basquete (Fiba) impediam que ele defendesse ao mesmo tempo um clube da NBA e a Seleção Brasileira. O lado patriota falou mais alto e ele acabou não jogando pelo Brooklyn Nets.

Oscar recebeu uma camisa personalizada, com o número 14, do Brooklyn Nets. Em quadra, porém, seu time, que vem fazendo péssima campanha pela NBA, foi derrotado pelo Memphis Grizzlies por 112 a 103.

Na sexta-feira Oscar vai seguir vivendo momentos mágicos na NBA. Ele vai atuar no do "Jogo das Celebridades", que conta com a presença de atores, cantores e personalidades internacionais.


Uma justa homenagem aquele que é o maior cestinha da história do basquete, com 49.737 pontos. O brasileiro ainda se orgulha de ser o maior pontuador da história dos Jogos Olímpicos, com 1.093 pontos em cinco Olimpíadas, o que também é o recorde de participações. O ex-jogador foi o maior cestinha da Seleção Brasileira e principal nome do maior título de nossa história, o Pan de 1987, conquistado na casa da seleção dos Estados Unidos, derrotada na final.