Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Equipe de Fórmula 1 anuncia a volta de Daniel Ricciardo; saiba no lugar de quem

O piloto australiano está há seis meses sem assento, após ter contrato rescindido com a Mclaren

Nyck De Vries é demitido e Ricciardo assume assento (AFP)
Escrito por

A Fórmula 1 anunciou nesta terça-feira (11), que o piloto Nyck de Vries foi demitido pela Alphatauri, equipe "irmã" da Red Bull. O holandês vem tendo péssimos resultados, sendo que em 10 corridas ele não marcou nenhum ponto. Porém, o lugar já tem dono e será do australiano Daniel Ricciardo.

Tendo como o melhor resultado uma chegada em 12º em Mônaco, De Vries está muito distante do desempenho esperado e de distante de seu, agora ex-companheiro de equipe, Yuki Tsunoda. O japonês chegou duas vezes em 10º, marcando dois pontos no campeonato, e sempre brigou no meio do grid para conquistar mais pontos. Já o holandês, poucas vezes aparecia nas corridas.

Agora, o substituto de Nyck na Alphatauri será o experiente Daniel Ricciardo. Ele que estava sem assento desde o ano passado, quando teve o contrato com a Mclaren rescendido, o australiano que estava como piloto de testes já vinha sendo cogitado para assumir a equipe italiana com a possível demissão do holandês.

+ Fórmula 1: confira a classificação atualizada do campeonato de 2023

Ricciardo pilotou nesta terça-feira (11) uma Red Bull durante o dia todo em Silverstone, para um teste de pneus da Pirelli. Na próxima semana, ele já estará no assento de De Vries na Alphatauri, em Hungaroring, na Hungria.

+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

Helmut Marko, consultor e chefe da Academia de Pilotos da Red Bull, repete a ação de demitir um piloto no meio da temporada. Ele fez isso duas vezes na Red Bull com Daniel Kvyat em 2016, quando foi substituído por Max Verstappen e em 2019, quando Pierre Gasly foi substituído por Alexander Albon.