Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fora do UFC, Ngannou troca provocações com Jon Jones nas redes sociais

Camaronês responde comentário do norte-americano sobre saída do rival para a PFL

Jon Jones é atual detentor de cinturão que já foi de Francis Ngannou (Montagem Lance!; Fotos: AFP e SEAN M HAFFEY/AFP)
Escrito por

Atual campeão dos pesos-pesados do UFC, Jon Jones provocou Francis Ngannou após o lutador acertar a ida para a Professional Fighters League (PFL). Em postagem nas redes sociais, o norte-americano ironizou a declaração do camaronês sobre ser "o homem mais malvado do mundo".

- Chamar a si mesmo o homem mais malvado do planeta do outro lado da rua, quem faz isso? - questionou.

+ Real Madrid vai aumentar a vantagem? Saiba os clubes com mais finais de Champions League na história

A declaração logo foi respondida pelo camaronês, que sugeriu que Jones "atravessasse a rua".

+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

Ngannou venceu o cinturão dos pesos-pesados do UFC depois de nocautear Stipe Miočić, em março de 2021. No entanto, o camaronês optou por não renovar contrato com a organização. Jones também zombou a escolha feita pelo ex-campeão e fez um comparativo com o futebol americano.

- Meu adversário ganha um Super Bowl, é transferido para uma liga de futebol de arena e depois afirma ser melhor que (Tom) Brady. É o que estou ouvindo agora - escreveu.

+ Recordistas, Teddy Riner e Rafael Silva trocam elogios: ‘Nós aqui de novo’

Após a saída de Ngannou, o cinturão dos pesos-pesados do UFC ficou sem dono. A organização deu o título ao francês Ciryl Gane depois de o lutador derrotar o norte-americano Daniel Lewis. Em março deste ano, Jon Jones nocauteou o europeu e passou a ser o detentor do cinturão.

Francis Ngannou queria ser liberado pelo UFC para lutar boxe, além de requisitar concessões para todos os lutadores, como seguro saúde. Com a recusa da organização aos seus pedidos, o camaronês optou por não renovar o contrato. Dana White, presidente do UFC, disse que o lutador nunca mais lutará na promoção. Na PFL, ele também terá participação acionária e o título de novo presidente da "PFL África".