Flávia Saraiva é a top-4 do mundo na trave, após disputar final no Mundial de Ginástica, em Jacarta, na Indonésia, neste sábado (25). A ginasta marcou 13.900 na pontuação, mas foi superada por três adversárias. Em entrevista ao Comitê Olímpico de Ginástica, Flavinha revelou que está feliz e que conseguiu quebrar um "tabu".

➡️Foi quase! Flávia Saraiva garante top-4 na final da trave no Mundial de Ginástica

A brasileira foi muito bem no Mundial, que marcou a volta da atleta a uma final da trave nos torneios. Para Flávia Saraiva, a perfomance sem falhas graves foi importantes para ela tirar a "zica" .

—Eu tô muito feliz! Eu consegui acertar a série e tirar esse negócio de mim de que "a final Flávia não acerta". Então, eu fiquei muito orgulhosa do meu trabalho, de tudo que eu fiz durante o ano. — Disse a atleta em entrevista ao Comitê Brasileiro de Ginástica.

Flávia Saraiva também disse que ficou surpresa e feliz com o desempenho das adversárias na final, já que é raro todas acertarem e ninguém cair do aparelho.

— Essa final de trave foi um pouco atípica né, todo mundo acertou e isso é muito bom pra ginástica, mostra que a ginástica tá se tornando mais competitiva, então eu fiquei muito feliz de ter conseguido abrir a trave, abrir com a série cravada. Isso foi muito importante porque também é difícil você ser a primeira do primeiro aparelho assim já, então eu fiquei muito orgulhosa do trabalho tanto meu quanto de todos os atletas que conseguiram lá e fazer a sua série — Revelou Flávia Saraiva, na final do Mundial de Ginástica.

➡️Tudo sobre os esportes Olímpicos agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Olímpico

Sobre os próximos passos, Flavinha falou que vai descansar, mas já está muito animada para as próximas competições.

— Agora é descansar um pouquinho né, e depois já voltar a treinar porque não tem segredo, ano que vem já começa a corrida dos Jogos Olímpicos né. Agora que eu voltei a pegar final de trave, desde 2019 sem pegar, agora que eu voltei, é muito bom né. Eu senti muita falta disso. Eu amo competir, é o meu melhor aparelho e não tem segredo. Eu quero muito já voltar com a competição, já parece que eu já tô pronta pro próximo mundial já.—Finalizou a medalhista olímpica em entrevista ao Comitê Brasileiro de Ginástica.

Com Flávia Saraiva, como foi a final do Mundial de Ginástica?

Foi por pouco! Flávia Saraiva garantiu a quarta colocação na final da trave do Mundial de Ginástica, em Jacarta, na Indonésia, na madrugada deste sábado (25). A brasileira foi a primeira a se apresentar no aparelho e marcou a pontuação de 13.900. A campeã foi a chinesa Zhang Qingying, seguida pela argelina Kaylia Nemour e a japonesa Sugihara Aiko.

A carioca Flávia Saraiva quase garantiu medalha na sua primeira final de Mundial de Ginástica desde 2019. A ginasta abriu a final no aparelho e ficou no pódio até a última competidora. A grande campeã, que era a favorita e foi a última a se apresentar, marcou 15.166 na pontuação.

O segundo e o terceiro lugar não chegaram nem perto da vencedora, mas garantiram 14.300 e 14.166, respectivamente.

PONTUAÇÕES FINAIS

Flávia Saraiva garante top-4 na final da trave no Mundial de Ginâtica. (Foto: Melogym/ CBG)
Siga o Lance! no Google News