Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flamengo tenta empatar série contra o Mogi para seguir vivo no NBB

Equipes voltam a se enfrentar neste sábado, às 14h, no interior paulista

Flamengo venceu o terceiro confronto da semifinal e respirou no NBB (Foto: Staff Images/Flamengo)
Escrito por

Ainda com a corda no pescoço, o Flamengo tenta neste sábado, às 14h, no Ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (SP), novo triunfo para se manter vivo no NBB. O time paulista vence a série em melhor de cinco da semifinal por 2 a 1 e está a um passo de avançar à decisão pela primeira vez.

O Rubro-Negro, cinco vezes campeão, conseguiu reduzir a desvantagem na última segunda-feira, por 71 a 64. Agora, precisa forçar o quinto jogo.

Na temporada de 2016, os times foram para o quarto duelo, em Mogi das Cruzes, em cenário idêntico. O triunfo por 93 a 91, decidido no último segundo, serve de inspiração.

– A gente já passou por essa situação antes. Não faz muito tempo, a gente precisava ganhar o quarto jogo lá para decidir em casa. Basquete é um jogo de confiança e hoje nós recuperamos a confiança que talvez tivéssemos perdido nos dois primeiros jogos – disse o ala-armador Marcelinho Machado.

Até hoje, o melhor resultado do Mogi no NBB foi um terceiro lugar, na edição 2015/2016. A equipe tentará aproveitar a presença da torcida, que já esgotou os ingressos.

– A paixão do mogiano pelo basquete é muito legal. Não só no próximo jogo, mas em todos, na rua e em todos os lugares que a gente vai eles estão juntos. Na vitória e na derrota. Essa paixão faz muita coisa acontecer para a equipe no jogo e na temporada – disse o técnico Guerrinha, do Mogi.

Na outra semi, o Paulistano vence o Bauru por 2 a 1. A quarta partida acontece nesta sexta-feira, em Bauru.