Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fla busca quebrar sequência do Botafogo pelo Estadual de remo

Equipes disputam título da quinta e última etapa da disputa, neste domingo, às 8h05, na Lagoa. Alvinegros não perdem há seis anos e querem manter hegemonia na competição

Flamengo e Botafogo se enfrentam, neste domingo, pela final do Campeonato Estadual de remo (Foto: Divulgação)
Escrito por

Neste domingo, os clubes cariocas lutam pelo título do Campeonato Estadual de remo, promovido pela Federação de Remo do Estado do Rio de Janeiro (FRERJ). A missão do Flamengo é quebrar uma sequência de seis anos de títulos consecutivos do Botafogo. A regata será realizada a partir das 8h50m, nas raias do Estádio de Remo da Lagoa.

Entretanto, o clube da Gávea, líder da competição, com 636 pontos, é favorito. O Glorioso, segundo colocado, com 504 pontos, não participará de cinco das 14 provas, o que dá mais possibilidade dos adversários levarem o título. 

– Os atletas estão treinando com muito foco para a última fase do Campeonato Estadual, assim como fizeram para conquistar as quatro regatas anteriores. Este ano tem sido especial para o remo rubro-negro, resultado de grande comprometimento dos remadores, da comissão técnica e do investimento que o clube fez para retomar a histórica hegemonia nacional – declarou Marcello Varriale, Gerente de Esportes Náuticos do Flamengo.

Para o presidente da FRERJ, Paulo Carvalho, o Flamengo conseguiu investir bastante no remo e leva uma certa vantagem.

- Esta temporada foi uma reviravolta no remo carioca, o Flamengo investiu muito no seu departamento de remo e buscou reforçar seu elenco com remadores de outros clubes, causando um movimento no remo que muitos contestaram, mas qualquer conhecedor do esporte sabe que não é a primeira vez que acontece isso no remo, é cíclico – afirmou Paulo Carvalho.

Segundo Paulo Carvalho, o ano de 2019 foi altamente produtivo para o remo carioca, levando os atletas a competirem em altíssimo nível e dominarem o cenário do remo nacional, cuja estrutura das regatas estaduais e do Centro de Treinamento de Remo e Pararemo do Rio de Janeiro amparou o bom funcionamento dos eventos, inclusive as regatas internacionais que foram realizadas pela FRERJ.