Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Finalistas olímpicos estreiam na Copa Brasil de Vela

Torneio em Ilhabela, no litoral de São Paulo, reúne classes olímpicas para Paris-2024, Pan-Americanas e convidadas. Destaque fica por conta de  Albrecht e Gabriela Nicolino Sá

Copa Brasil de Vela 2021 (Foto: Caio Souza | On Board Sports)
Escrito por

Um dos destaques da Copa Brasil de Vela 2021, em Ilhabela, litoral de São Paulo, é a presença da dupla finalista olímpica de Tóquio-2020 Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino Sá. Os representantes do país na classe NACRA ficaram em décimo no Japão e escolheram o evento para marcar o início do ciclo olímpico de Paris-2024.

A NACRA, assim como Windsurf Formula Foil, Formula Kite, iQFoil e Finn, começaram as disputas da Copa Brasil na última quinta-feira, competição que reúne quase 200 atletas de todas as federações. As provas são organizadas e chanceladas pela CBVela - Confederação Brasileira de Vela.

Entre os melhores do mundo, Samuel e Gabi prestigiam a Copa Brasil para interagir com a nova geração e voltar ao ritmo de regata. Os dois venceram as três regatas do dia em Ilhabela (SP).

-Estávamos há bastante tempo enferrujados, não velejávamos desde as Olimpíadas então estamos retomando nosso ciclo olímpico no dia de hoje, bastante satisfeitos com a nossa performance e de poder estar competindo nesse lugar tão bonito que é Ilhabela-destacou Samuel Albrecht.

Como tático do barco Crioula de Porto Alegre (RS), Samuel Albrecht foi campeão e recordista da Semana de Vela de Ilhabela, tradicional evento que ocorre sempre nos meses de julho no Yacht Club de Ilhabela. O gaúcho conhece a raia como poucos no País. A competição tem mais atletas de Tóquio 2020 como Ana Barbachan (470) e Marco Grael (49er), além de treinadores como Juan Sienra e Alexandre Paradeda.

A Copa Brasil conta também com as classes ILCA 7 (Masc.), ILCA 6 (Fem.), ILCA 6 (Masc.), 470 (Misto), 49er, Snipe (misto), Hobie Cat 16, Star, 420 (Aberto e Fem.), 29er (Masc e Fem), ILCA 4.7, HC 16 com balão (Misto), Dingue, e Bic Techno 293+ (Masc e Fem).