Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Final da Superliga B masculina ocorre neste sábado

Sesc-RJ e Jaó/Universo se enfrentarão, no ginásio da Hebraica, no Rio de Janeiro (RJ) para decidir quem irá para a elite do vôlei na próxima temporada

SESC-RJ está a uma vitória do título da Superliga B (Foto: Alexandre Loureiro/Inovafoto/CBV)
Escrito por

Com as melhores campanhas na fase classificatória, Sesc-RJ e Jaó/Universo (GO) passaram pelas quartas de final, semifinais e estão na decisão da Superliga B masculina, que será disputada neste sábado, às 14h10, no ginásio da Hebraica, no Rio de Janeiro (RJ). A final, que dará ao campeão a vaga na Superliga 17/18, terá transmissão ao vivo do canal SporTV e da RedeTV.

Para estar na disputa pelo título do campeonato, o Sesc-RJ passou pelo Uberlândia Gabarito (MG) nas quartas de final e teve um duelo carioca pelas semifinais, contra o Botafogo (RJ). Passou nas duas por 2 jogos a 0 na série melhor de três. Já o Jaó/Universo levou a melhor sobre o Alfa/MonteCristo/Teuto (GO) nas quartas e sobre o APAN/Barão/Blumenau (SC) na semi, também com duas vitórias.

A partida decisiva será no Rio de Janeiro, já que o Sesc-RJ teve melhor campanha na fase classificatória. A partir de agora a equipe comandada dentro de quadra pelo levantador Everaldo se prepara ainda mais para tentar o título diante de sua torcida.

- Vamos trabalhar forte essa semana, em função da equipe de Jaó, que foi a única que nos venceu na fase classificatória. Sabemos da qualidade do adversário. Eles têm um time jovem, que joga rápido, com bons jogadores e sabemos que é um jogo que exige paciência. Eles sacam bem e nós temos que fazer o jogo ponto a ponto - comentou o capitão carioca, que destacou:

- Desde o início do projeto, nosso time se colocou para criar uma identidade de muito trabalho, independentemente do que ia jogar. No início de trabalho, nem sabíamos se seria mesmo a Superliga B, mas já era uma equipe com essa característica. Muito trabalho dentro e fora de quadra. Estamos nos dedicando muito em função do time deles. Começamos a temporada trabalhando forte e vamos terminar assim para conseguir o nosso título e a vaga na Superliga, que é o nosso objetivo principal.

Também disposto a ajudar seu time a conquistar o título e, consequentemente, a vaga na Superliga, o capitão do Jaó/Universo, Fabiano, afirma que o grupo está bastante motivado.

- Nós fomos a única equipe que venceu o Sesc-RJ e acredito que eles virão com uma vontade a mais. Sabemos que a primeira vitória não muda nada em relação a final, pois a partida decisiva é totalmente diferente do que aconteceu na primeira fase. Agora é a final, vale o título e a vaga na Superliga. Na minha opinião, as equipes entram no confronto final sem vantagens uma sobre a outra, está tudo zerado, e temos cinco sets para buscar o título - afirmou Fabiano.

O capitão do Jaó/Universo ainda destacou a importância da preparação final antes da grande decisão.

- Acredito que agora é hora de ajustar detalhes, achar a sintonia completa entre o sideout, e em relação ao contra-ataque. Temos que entrar 100% focados em nossa tática, e manter esse equilíbrio até o fim do jogo.

A Superliga B feminina foi definida na noite da última segunda-feira e o Hinode/Barueri (SP), do técnico José Roberto Guimarães, ficou com o título e a vaga na Superliga feminina de vôlei 2017/2018.