Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Filha de Trump e general da Coreia do Norte estarão no encerramento da Olimpíada de Inverno

De acordo com fonte do governo americano, não está previsto qualquer contato entre Ivanka Trump e Kim Yong-chol, que tem papel importante no governo norte-coreano

Filha mais velha Ivanka Trump, também é assessora do presidente republicano (FOTO: AFP / MONEY SHARMA)
Escrito por

Ivanka Trump liderará a delegação estadunidense na cerimônia de encerramento das Olimpíadas de Inverno de PyeongChang, na Coreia do Sul, que se realizarão no próximo domingo. A filha do presidente dos Estados Unidos ficou encarregada pelo pai desta função e terá a presença do general Kim Yong-chol. Apesar disso, segundo fonte da Casa Branca, não está previsto qualquer tipo de contato de Ivanka com o representante norte-coreano.

A filha de Trump chegará a Seul na sexta-feira à noite irá vai jantar com o presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in na Casa Azul - Moon também receberá a delegação norte-coreana. Ela será acompanhada pela secretária de imprensa da Casa Branca, Sarah Huckabee Sanders, que dará um apoio especial às atletas do sexo feminino que competem nos Jogos. Segundo a porta-voz Sarah Sanders, Ivanka é uma "amante dos esportes de inverno" e aceitou com entusiasmo esta missão que seu pai lhe encomendou.

Os Jogos de PyeongChang interromperam uma escalada de acusações ameaças e insultos entre Trump e o líder norte-coreano, Kim Jong-un, e também contribuíram para diminuir a tensão na relação entre Pyongyang e Seul.

Na cerimônia de abertura estiveram presentes o vice-presidente dos EUA, Mike Pence, e a irmã de Kim, Kim Yo Jong,  que se sentaram a poucos metros de distância mas não se cumprimentaram ou conversaram.

O fim dos Jogos vai colocar em xeque a sequência das relações entre as duas Coreias, que se reaproximaram neste ano, por conta do evento olímpico em solo sul-coreano.