Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

FIA ‘quebra silêncio’ sobre denúncia de funcionária da RBR contra Horner

Entidade emitiu um comunicado sobre toda polêmica

Horner é centro de polêmica na RBR (Foto: Andrej Isakovic/AFP)
Escrito por

A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) tomou a palavra diante da denúncia feita por uma funcionária da equipe Red Bull Racing (RBR) contra o chefe da equipe, Christian Horner.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte  

O comunicado da FIA vem à luz das alegações de conduta sexual imprópria feitas no último sábado (16), lançando uma sombra sobre a integridade da equipe e desencadeando uma onda de investigações e debates sobre o assunto. Em sua declaração, a entidade reiterou o compromisso de conduzir qualquer investigação com total sigilo e imparcialidade.

➡️ Medina se classifica, mas outros seguem na briga: o calendário do Time Brasil até Paris 2024

- Na FIA, as dúvidas e reclamações são recebidas e gerenciadas pelo Diretor de Conformidade e pelo Comitê de Ética, quando apropriado. Ambos os órgãos funcionam de forma autónoma, garantindo estrita confidencialidade em todo o processo - emitiu a Federação Internacional de Automobilismo.

Enquanto a RBR concluiu uma investigação interna sobre as alegações contra Horner, a qual o absolveu de qualquer irregularidade, a denúncia formal da funcionária à FIA garantiu que o caso continuasse em pauta. A FIA, por sua vez, enfatizou sua posição neutra e independente diante do caso, ressaltando que garantirá a confidencialidade em todo o processo.

- Como consequência, e em geral, não podemos confirmar o recebimento de qualquer reclamação específica e é improvável que possamos fornecer mais comentários sobre as reclamações que possamos receber de quaisquer partes - finalizou a entidade.

Horner ao lado de Max Verstappen (Foto: Reprodução / Red Bull)

Após a vitória de Max Verstappen no GP do Bahrein, na abertura da temporada de Fórmula 1 de 2024, Horner expressou sua confiança em sua permanência como chefe de equipe. No entanto, a presença de sua esposa, Geri Halliwell, ex-Spice Girl, no circuito de Sakhir e as fotos com Chalerm Yoovidhya, principal acionista da empresa que patrocina a RBR, não foram suficientes para dissipar as nuvens de controvérsia.

À medida que o caso se desdobra, com a suspensão da funcionária que fez a denúncia contra Horner durante o GP da Arábia Saudita, a polêmica parece longe de chegar ao fim. Em uma entrevista coletiva, Horner elevou o tom, clamando pelo fim da "intromissão na família" em meio ao turbilhão de críticas e acusações.