Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ferrari anuncia patrocinador e correrá com nova cor no GP de Miami; entenda

Negociação gira em torno de € 100 milhões (cerca de R$ 552,4 milhões)

Equipe de Maranello terá nova identidade a partir do GP de Miami, agora como ‘Scuderia Ferrari HP’ (Foto: Divulgação)
Escrito por

A Ferrari chegou a um acordo plurianual com a Hewlett Packard [HP], multinacional de tecnologia americana, como patrocinadora máster da equipe na Fórmula 1 a partir da próxima etapa da temporada 2024, no GP de Miami. Assim, a rodada dos Estados Unidos já trará a escuderia de Maranello sob nova identidade, agora como ‘Scuderia Ferrari HP’. De acordo com o jornal espanhol Marca, a negociação gira em torno de € 100 milhões (cerca de R$ 552,4 milhões).

— Encontramos na HP os mesmos princípios, o que a torna uma parceira ideal. Com esse novo patrocínio, a equipe de Fórmula 1 terá todos os serviços da HP à sua disposição, como computadores, impressoras e todos os seus dispositivos — celebrou.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

A parceria se tornará óbvia na próxima etapa da Fórmula 1, já que a marca da HP ficará estampada no centro dos uniformes de Charles Leclerc e Carlos Sainz, titulares da Ferrari na temporada de 2024. Além disso, o logotipo também estará na parte superior traseira do carro, próxima ao santantônio.

A parceria entre as marcas ainda prevê a presença da HP nos uniformes da Ferrari no eSports e na F1 Academy, onde o time dá suporte à pilota Maya Weug, que corre pela Prema e ocupa a segunda colocação da tabela neste momento.

(Foto: Divulgação/Ferrari)

➡️ Red Bull pede que Verstappen curta ‘fase de ouro’ na F1 e avisa: ‘Não dura para sempre’

A parceria com a Ferrari representa um novo passo da HP nos investimentos esportivos. No último mês de fevereiro, a marca anunciou o patrocínio ao Real Madrid, clube de futebol da Espanha. O logotipo fica na manga da camisa, em negociação de cerca de € 70 milhões (R$ 386,8 milhões).

A Fórmula 1 retorna de 3 a 5 de maio para a disputa do GP de Miami, o primeiro de três que acontecem nos Estados Unidos na temporada 2024.