Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

IAAF mantém suspensão à Rússia e busca conter êxodo de atletas africanos

A entidade também congelou as mudanças de nacionalidade a fim de evitar êxodo de atletas africanos

Rússia segue fora de competições internacionais de atletismo Divulgação/Iaaf
Escrito por

A Federação Interacional de Atletismo (IAAF) anunciou que, a partir desta segunda-feira, as transferências de nacionalidade serão congeladas. A medida tomada após reunião do Conselho da entidade em Cap d'Ali (FRA) visa frear o êxodo de atletas africanos. Também ficou decidido que a suspensão da Rússia de competições internacionais será mantida, conforme foi aconselhado pela Força-Tarefa independente que investiga o escândalo de doping russo.

O veto às naturalizações não afeta os 15 pedidos já em andamento. Um grupo de trabalho será responsável por estabelecer novas regras para as naturalizações e apresentar as propostas no Congresso da IAAF, em agosto, em Londres.

- Tornou-se claro com as regulares e múltiplas transferências de atletas, especialmente da África, que as regras atuais já não servem ao seu propósito. O atletismo, que nos seus mais altos níveis de competição é um esporte baseado em competições entre nações, é particularmente vulnerável a esse assunto. Além disso, as regras atuais não oferecem as proteções necessárias aos atletas envolvidos e são abertas ao abuso - disse Sebastian Coe, presidente da IAAF.