Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fberj confirma final do Carioca de basquete entre Fla e Vasco no Tijuca

Após Eurico Miranda comunicar que o Cruz-Maltino não entrará em quadra se o jogo for no local, presidente da federação disse que não vê alternativa para a realização da partida

Vasco ameaça não entrar em quadra se a partida for no Tijuca (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)
Escrito por

A decisão do Campeonato Carioca de basquete entre Flamengo e Vasco, nesta terça-feira, está mantida para o ginásio do Tijuca Tênis Clube, na Zona Norte do Rio. Quem garante é Álvaro Lionides, presidente da Federação de Basquete do Estado do Rio de Janeiro (Fberj). Nesta segunda-feira, ele confirmou a partida no local e disse que se o Cruz-Maltino não aparecer, conforme informava o ofício enviado por Eurico Miranda, o time perderá por W.O.

- Vamos responder a ele o que já tínhamos informado outra vez. Entendemos a posição sobre a questão de segurança, mas é previsto no regulamento do campeonato, e a responsabilidade integral da indicação do local é do mandante. Isso é uma questão de regulamento até da Fiba: não ocorrendo o comparecimento da equipe em um série melhor de três será dada como W.O., e a vitória vai para o outro. Não posso chegar para ele e dizer que são obrigados a comparecer, mas ele tem de fazer o que achar melhor e arcar com as responsabilidades, porque a Federação não pode virar e cancelar o jogo. Não dá para mudar para outro lugar porque o mando é do Flamengo e, fora isso, não temos outro lugar - disse Álvaro Lionides ao 'Globoesporte.com'.

Na última sexta-feira, o presidente do Vasco comunicou a Fberj que não jogaria no Tijuca por motivo de segurança, acreditado que o local coloca em risco a integridade física dos jogadores. Segundo Álvaro Lionides, o Flamengo apresentou todos os documentos garantindo que a partida terá segurança e ainda lembrou que o árbitro do jogo tem o poder de encerrar a partida caso perceba algum risco para os atletas.

Vale lembrar que as partidas no local têm torcida única por determinação da Polícia Militar. Como o mando é do Flamengo, só os rubro-negros terão acesso.