Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Favorita no snowboard, Tcheca surpreende com vitória no Super-G

Ester Ledecka, de 22 anos, desbancou campeãs olímpicas com esquis emprestados por americana e disse: 'Achei que fosse engano'

Ester Ledecka foi campeã (Foto: JAVIER SORIANO / AFP)
Escrito por

Os Jogos Olímpicos de Inverno de PyeongChang reservaram mais uma surpresa neste sábado. A tcheca Ester Ledecka desbancou algumas das favoritas, como a americana Lindsey Vonn e as austríacas Anna Veith, atual campeã olímpica, ou Nicole Schmidhofer, atual campeã mundial, e sagrou-se campeã do esqui alpino Super-G.

Bicampeã mundial de snowboard, Ledecka não escondeu a surpresa depois de marcar o tempo de 1min21s11 e vencer. Veith ficou em segundo, vindo de uma lesão grave no joelho, enquanto Tina Weirather, de Lichtenstein, foi a terceira.

Aos 22 anos, Ester Ledecka participou da prova com esquis emprestados pela americana Mikaela Shiffrin. Em entrevista após o feito, a atleta ainda se mostrou incrédula e surpresa com o título.

- É difícil explicar. Eu passei a linha de chegada, parei e achei que fosse engano. Esperei mais alguns segundos, achei que eles fossem mudar o tempo e nada aconteceu. Aí todo mundo estava gritando. Eu realmente não sei o que aconteceu. Foi demais - disse.

LINDSEY VONN É ALVO DE OFENSAS

Depois de oito anos fora das Olimpíadas, a americana Lindsey Vonn ficou fora do pódio no Super-G, conquistando apenas o sexto lugar. Isso é algo inédito em sua carreira, já que ela nunca havia ficado sem uma medalha em qualquer modalidade disputada em Jogos Olímpicos de Inverno.

Após a definição, Vonn recebeu inúmeras mensagens negativas em sua conta no Twitter. Isso porque, de acordo com o jornal "USA Today", a atleta afirmou, em dezembro do ano passado, que não aceitaria um possível convite para ir à Casa Branca após os Jogos. Esta é a primeira de três provas que ela disputará.

Vonn não comentou sobre as ofensas e apenas lamentou o resultado horas após a prova.

- Frustrante de estar tão perto do pódio e ter cometido um erro tão grande... Mas isso é a corrida de esqui. Eu estou orgulhosa do jeito que esquiei e como eu fiz o trajeto. Eu dei tudo de mim e acabou sendo insuficiente. A vida é assim. Agora é no Downhill!