0b4d39c1-0cb5-4d31-a32c-7e9a8a96e1c1_Avatar GP
Grande Premio
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 05/05/2025
18:48
Atualizado há 2 minutos
Compartilhar

Líder da F1 2025, Oscar Piastri fez outra grande atuação no GP de Miami, disputado no último domingo (4), e largou em quarto para vencer a corrida. O australiano até precisou lidar com um Max Verstappen arredio, que se recusou a facilitar qualquer ultrapassagem, mas disparou após superar o neerlandês na pista. De quebra, ainda garantiu a quarta vitória em somente seis corridas, o que não acontecia desde 1998 na McLaren.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

A última vez que a equipe britânica teve um piloto vencendo quatro corridas nas seis primeiras do campeonato foi com Mika Häkkinen, há 17 anos. Na época, as seis paradas iniciais foram em Austrália, Brasil, Argentina, Ímola, Espanha e Mônaco — e o finlandês venceu em Melbourne, São Paulo, Barcelona e Monte Carlo.

Nas duas outras provas realizadas nesse período, Michael Schumacher venceu o GP da Argentina e David Coulthard levou a melhor no GP de San Marino. Ao fim daquele ano, Häkkinen conquistaria o primeiro de seus dois títulos mundiais consecutivos — e a McLaren ainda levaria o Mundial de Construtores.

Carro de Oscar Piastri no GP de Miami (Foto: Hector Vivas/Getty Images/AFP)

Esse ano, Piastri reeditou o feito. As seis rodadas iniciais, porém, foram nos seguintes locais: Austrália, China, Japão, Bahrein, Arábia Saudita e Miami. E o australiano só não venceu a corrida de casa, em Melbourne, e a etapa de Suzuka. Lando Norris e Max Verstappen, respectivamente, ficaram com os primeiros lugares em cada uma.

Fórmula 1 retorna de 16 a 18 de maio para o GP da Emília-Romanha, em Ímola, o primeiro da temporada 2025 na Europa.

➡️ Quem lidera a Fórmula 1? Confira o campeonato de pilotos e equipes atualizado

Relembre GP de Miami de F1

Oscar Piastri venceu o GP de Miami de Fórmula 1 neste domingo (4). O australiano da McLaren manteve um bom ritmo em uma corrida muito disputada entre os três primeiros colocados, pelo menos no início. O brasileiro Gabriel Bortoleto, da Sauber, abandonou por conta de um suposto problema no motor.

Oscar Piastri comemora vitória no GP de Miami com a equipe (Foto: Rudy Carezzevoli/Getty Images/AFP)

Largando em terceiro, Piastri conseguiu chegar à primeira posição ainda na volta 14. Agora, ele soma seis vitórias na Fórmula 1, passando o colega de equipe, Lando Norris, com cinco. Norris terminou em 2º lugar e George Russell, da Mercedes, fechou o pódio.

O australiano amplia a vantagem sobre Lando Norris no campeonato de pilotos, e a dobradinha soma 58 pontos para a McLaren.

Siga o Lance! no Google News