Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Etiene Medeiros fatura o bicampeonato nos 50m costas

Felipe França e Felipe Lima lutam por pódio na noite de hoje nos 50m peito. Daiene Dias disputa a final nos 100m borboleta

Etiene Medeiros é bicampeã em Windsor (Foto:Ari Ferreia/LANCE!Press)
Escrito por

Na noite do último sábado, Etiene Medeiros conquistou a medalha de ouro dos 50m costas e sagrou-se bicampeã do Mundial de piscina curta. A pernambucana conseguiu o tempo de 25s82, superando a húngara que já conquistou oito medalhas em Windsor, Katinka Hosszu que marcou 25s99. A americana Alexandra Margaret De Loff, com 25s14, levou o bronze. 

- Antes sempre rola aquele friozinho, mas tem que se manter positivo. Não é fácil estar aqui e buscar mais uma medalha na minha carreira. Estou muito feliz e rodeada por pessoas. Esse ano eu aceitei muita coisa. Dor, felicidade. Virei muita página. Terminar o ano com essa medalha me deixa muito leve. Sei que o Brasil passa por muitas coisas difíceis - disse Etiene, em entrevista ao SporTV.

Em Doha-2014, a brasileira tornou a primeira brasileira a conquistar uma medalha em um mundial do esporte, seja em piscina curta ou olímpica. Etiene foi  flagrada em exame antidoping por uso de remédio para asma. Porém, acabou inocentada e disputou a Rio-2016. 

Neste domingo, o Brasil tem mais chances de subir ao pódio. O recordista mundial Felipe França busca o tricampeonato nos 50m peito com o quarto melhor tempo das semifinais, 26s10. Felipe Lima venceu a sua parcial com 26s08 e ficou em segundo no geral e também disputará a final. Daiene Dias se classificou para final dos 100m borboleta com o sexto melhor tempo, 57s10 e também briga por medalha.