Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Estados Unidos cogita fazer boicote a Mundial de inverno na Rússia

Devido ao escândalo de doping envolvendo o país-sede, americanos cogitam não participar do campeonato caso este não mude de país

Sochi recebeu os Jogos Olímpicos de inverno em 2014
Escrito por

Segundo o jornal The New York Times, os atletas dos Estados Unidos de bobslead e skeleton  estão insatisfeitos com a forma com que a Rússia vêm lidando com o escândalo de doping que envolve atletas do país e, por isso, cogitam não participar do Campeonato Mundial de esportes de inverno, que será realizado em 2017, em Sochi (Rússia).

Segundo a reportagem, as maiores preocupações estão relacionadas  ao controle de doping, segurança pessoal e segurança da informação. Os atletas teriam o apoio do Comitê Olímpico dos EUA para o boicote.

- Há um grande apoio para não participarmos deste evento, e eu acho que é a decisão certa - disse o americano Kyle Tress, praticante do skeleton.

A atleta de sketeton, Katie Uhlaeder complementa:

- O fato de que nada tenha sido feito sobre o escândalo de Sochi, e o fato de estarmos indo competir lá, isso não nos faz sentir seguros.

O Mundial de Sochi interfere no ranking que determinará os participantes dos Jogos Olímpicos de inverno Pyeongchang-2018, realizados na Coreia do Sul. Mesmo assim, os atletas norte-americanos ameaçam o boicote e demonstram descontentamento com possíveis fraudes dos russos no controle antidoping em Sochi-2014, cujos testes não foram reavaliados, assim como em Pequim-2008 e Londres-2012.