Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Espanhol Maverick Viñales vence GP das Américas e faz história na MotoGP

Deu tudo errado para Marc Márquez

Maverick Viñales dominou o fim de semana do GP das Américas (Foto: AFP)
Escrito por

O fim de semana em Austin ficou completo para Maverick Viñales. O ‘Top Gun’ faturou neste domingo (14) a vitória no GP das Américas. O feito é ainda maior para o espanhol, que se torna o primeiro da era MotoGP a vencer por três montadoras diferentes: Yamaha, Suzuki e, agora, pela Aprilia.

A segunda colocação ficou para o “Baby Shark” Pedro Acosta, que segue brilhante neste início de temporada, tendo liderado sua primeira volta na categoria rainha. Completa o pódio em Austin Enea Bastianini, com grande atuação pela Ducati.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Na quarta posição, o líder do campeonato Jorge Martín ficou à frente de seu algoz em 2023, o bicampeão Francesco Bagnaia. O top-10 ficou completo com Fabio DiGiannantonio, Aleix Espargaró, Marco Bezzecchi, Brad Binder e Raul Fernandez.

A má notícia do fim de semana fica para Marc Márquez. O hexacampeão vinha com uma excelente performance e chegou a liderar a corrida. Mas um erro na volta 10 tirou qualquer possibilidade de o espanhol da Gresini quebrar o jejum de vitórias no Mundial de Velocidade.

Recuperação

Maverick Viñales viveu um pesadelo na largada. O piloto da Aprilia foi tocado por Martín e Francesco Bagnaia na curva 1 e despencou para a nona colocação. E aí partiu para prova de recuperação. Na última volta, Viñales apenas desfilou em Austin. Com classe, garantiu a primeira vitória oficial da temporada, com Acosta e Bastianini no pódio.

A MotoGP volta a acelerar entre 26 e 28 de abril, com o GP da Espanha, em Jerez, para a quarta etapa do campeonato de 2024.