Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pivô da Seleção Feminina de Basquete se apresenta nesta segunda

Após concluir os compromissos com o Chicago Sky, Érika de Souza retornará ao Brasil para se juntar à equipe verde e amarela pela 16ª vez na carreira 

Érika chegará ao Brasil nesta segunda para se apresentar à Seleção Brasileira de Basquete  (Foto:Divulgação)
Escrito por

A pivô Érika de Souza entrou em sua última semana de compromissos com o Chicago Sky, time que defende na WNBA (liga norte-americana de basquete feminino), antes das Olimpíadas do Rio de Janeiro. Convocada por Antonio Carlos Barbosa, a atleta se apresentará à Seleção Brasileira de Basquete Feminino no próximo dia 18 de julho (segunda-feira), no ginásio do Clube Concórdia, em Campinas.

Essa será sua 16ª convocação para defender o elenco nacional adulto. Seu primeiro torneio com a equipe principal foi em 2006, no Campeonato Sul-Americano do Paraguai. Hoje, a pivô já soma mais de 100 partidas com a camisa verde e amarela e comenta sobre os números alcançados:

- Defender o Brasil é o que mais me dá orgulho. Já joguei em diversos times ao redor do mundo, com grandes estrelas do basquete mundial, mas quando eu estou com o nosso uniforme a história é bem diferente. Coloco todo o meu coração em quadra - afirmou Érika.

Com o Chicago Sky, equipe da conferência Leste da WNBA. a pivô ainda terá mais dois jogos antes de retornar para o Brasil. O primeiro será nesta quarta-feira (13), às 13h30 (horário de Brasília), contra o Los Angeles Sparks, e a última na sexta-feira (15), às 21h30, contra o Dallas Wings. Ambas as partidas serão realizados na Alstate Arena, em Chicago.

No Brasil, Érika cumprirá o cronograma de treinos, tanto na academia quanto na quadra, e participará dos amistosos visando os Jogos Olímpicos. A equipe brasileira jogará nos dias 27 e 29 de julho contra o Japão, no Clube Concórdia, em Campinas. Depois, no dia 2 de agosto, recebe a Sérvia, no Rio de Janeiro, e, por fim, no dia 3, enfrenta a China, também no Rio.