unnamed-1-1-aspect-ratio-1024-1024
Cauê Gregoraci Mathias
São Paulo (SP)
Supervisionado porWilson Gonzaga Spiler
Dia 24/05/2025
09:14
Compartilhar

Para a disputa do Mundial da Kings League, os clubes poderão “resgatar” atletas que não se classificaram para o torneio. Entre os dias 23 e 25 de maio, será aberta a janela de empréstimos internacionais, permitindo que as equipes negociem com jogadores de fora do campeonato para atuarem como wildcards.

➡️ Acompanhe os negócios no esporte em nosso canal. Siga o Lance! Biz no WhatsApp

Lucas Hecto, artilheiro do Dendele FC na Kings League Brasil (Foto: Mauricio Rummens/Kings League Brasil)

Para que seja concluído o empréstimo, o jogador terá que ter um acordo com o clube em que está atualmente jogando. A janela fecha no próximo domingo (25), às 23h59 do horário de verão europeu (18h59 do horário de Brasília).

Quando acontece o Mundial da Kings League 2025?

O Mundial da Kings League acontecerá entre os dias 1 e 14 de junho deste ano em Paris, na França. A liga de fut 7 que estreou esse ano no Brasil reunirá 32 times de seis países diferentes que buscam a classificação nas competições nacionais, além de outras seis equipes estrangeiras convidadas. O Brasil será representado por Fúria, Dendele, Fluxo Fc e Desimpedidos GOTI.

➡️Cria do Alemão e agora ‘parça’ de Neymar: Leleti muda de vida após a Kings League

Diferente da Kings League Brasil, que não distribuiu premiação em dinheiro, o torneio internacional promete cifras robustas para os vencedores. Em 2024, o time campeão — o espanhol Porcinos FC — embolsou US$ 1 milhão (cerca de R$ 5,4 milhões, na cotação atual). O título veio justamente em cima de um brasileiro: o G3X FC.

⚽ O que é a Kings League?

Idealizada por Gerard Piqué e parceiros, a Kings League é um projeto inovador que combina futebol de 7 com entretenimento digital. O torneio mistura atletas amadores, ex-jogadores e influenciadores, adotando regras peculiares — como carta secreta, pênaltis em movimento e cronômetro corrido — para criar partidas mais dinâmicas e envolventes.

➡️Maracanã, novos times e investimento: qual o futuro da Kings League no Brasil?

G3X e Fúria em campo pela Kings League Brasil (Foto: Divulgação/Quality Sports Image)

Com edições já realizadas na Espanha, México e Brasil, a liga ganhou força como fenômeno entre o público jovem, alcançando milhões de visualizações em transmissões ao vivo.

🏆Representantes brasileiros no Mundial:

Acompanhe o Lance! Biz para ficar por dentro das principais notícias sobre Negócios do Esporte.

Siga o Lance! no Google News