Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Equipe de Martine bate novo recorde de milhas percorridas em 24 horas

Depois do Team Brunel, o AkzoNobel, da brasileira Martine Grael, fez 585 milhas náuticas em 24 horas. Marcas devem ser quebradas nos próximos dias<br>

AkzoNobel, da brasileira Martine Grael, fez 585 milhas náuticas em 24 horas (Foto: Konrad Frost/Volvo Ocean Race)
Escrito por

A quinta-feira entrou para a história da Volvo Ocean Race com seguidas quebras de recorde de milhas percorridas em um intervalo de 24 horas a bordo de um modelo VO65.

O primeiro a bater a marca de 2015 - que era do Abu Dhabi Ocean Racing - foi o Team Brunel. Mas não durou muito.

O também holandês team AkzoNobel quebrou a marca com 579,12 milhas náuticas na tarde desta quinta-feira. Horas depois mais um recorde: 585 milhas náuticas.

Os barcos estão aproveitando as condições de vento no Atlântico durante a nona etapa da regata de Volta ao Mundo. A tendência é que novos recordes sejam quebrados pelos barcos nas próximas horas.

A melhor marca história da regata de Volta ao Mundo é do Ericsson 4, de Torben Grael, que fez na edição 2008/09 apenas 11.4 milhas a mais do que o AkzoNobel. O barco era um Volvo Open 70, 5 pés maior do que o atual.

A etapa é a antepenúltima do campeonato e liga Newport ( EUA) a Cardiff (País de Gales). O líder é o recordista do dia, o AkzoNobel, da brasileira Martine Grael. São ao todo 3.300 milhas náuticas até o Reino Unido.