Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Equipe feminina do revezamento 4x100m ganha prata em Lausanne

Grupo formado por Andressa Fidelis, Ana Claudia Lemos, Vitoria Cristina Rosa e Rosangela Santos tem melhor resultado do ano

Revezamento brasileiro luta por uma vaga no Mundial de Atletismo Wagner Carmo/CBAt
Escrito por

A equipe brasileira do revezamento feminino do 4x100m ganhou, nesta quinta-feira, a medalha de prata da etapa de Lausanne, na Suíça, da Liga Diamante, o principal circuito de competições da Associação Internacional das Federações de Atletismo (IAAF).

O grupo formado por Andressa Fidelis, Ana Claudia Lemos, Vitoria Cristina Rosa e Rosangela Santos completou a prova no tempo de 42,97, dando um passo muito importante rumo a qualificação para o Campeonato Mundial de Londres, em agosto.

O Brasil agora ocupa o quinto lugar no Ranking Olímpico da IAAF, que leva em conta os resultados das seleções nacionais. O melhor resultado anterior da equipe deste ano era de 43,12, obtido em junho na conquista da medalha de ouro no Campeonato Sul-Americano de Atletismo de Assunção, no Paraguai.

A medalha de ouro da prova foi para a Suíça, que venceu com 42,53. A Holanda ficou com o bronze, com 43,07.

No arremesso do peso, Darlan Romani, quinto lugar no Ranking Mundial, não esteve num bom dia. O atleta queimou as duas primeiras tentativas e na terceira obteve a marca de 20,07m, terminando em décimo lugar.

O campeão foi o norte-americano Ryan Crouser, ouro na Rio-2016, com 22,39m, seguido do neozelandês Tom Walsh, com 21,97m, bronze nos Jogos do Rio. O tcheco Tomas Stanek, com 21,36m, ficou com o terceiro lugar em Lausanne.

Nos 100 m femininos, Rosangela Santos venceu a série C das finais, com 11,21, o melhor resultado das três provas. A holandesa Naomi Sedney ficou em segundo lugar, com 11,28, seguida da suíça Salomé Kora, com 11,36. A também brasileira Ana Claudia Lemos terminou na quinta colocação, com 11,48.