Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Empresa que ajudou lateral do Flu firma parceria para levar atletas brasileiros a universidades dos EUA

Pioneira no Brasil, empresa tem exclusividade para dar oportunidades a esportistas de todas as modalidades; Igor Julião relembra importância de experiência nos EUA

Igor Julião teve a oportunidade de estudar nos EUA por meio de empresa de intercâmbio esportivo (Foto: Divulgação)
Escrito por

A 2SV, empresa brasileira pioneira no mercado de intercâmbio esportivo e acadêmico, com foco em bolsas de estudo nos EUA, firmou uma parceria inédita com a National Association of Intercollegiate Athletics (NAIA). Pela primeira vez, em 82 anos de história da NAIA, uma empresa é escolhida como “Official Brazilian Recruiting Partner of the NAIA”.

Com a parceria, a 2SV passa a ser o único representante oficial da NAIA no Brasil, responsável pelo ingresso de qualquer atleta brasileiro, de todas as modalidades esportivas, nas ligas norte-americanas universitárias NAIA. Vale destacar que a associação só tem parceiros oficiais no Brasil, UK (Reino Unido) e China.

- Temos muito orgulho de anunciar a parceria com a NAIA e reforçar que ela é fruto de 15 anos de trabalho transformando a vida de diversos jovens, que sonham em trilhar o caminho do estudo e do esporte em alto rendimento. Essa parceria vai ajudar ainda mais os pais a terem acesso a detalhes importantes antes de mandar o filho estudar fora do Brasil - disse o CEO da 2SV, Ricardo Silveira.

Aluno ilustre

Hoje no Fluminense, o lateral-direito Igor Julião, com passagens pela Seleção Brasileira de base e Europa, teve ótima experiência como atleta nos Estados Unidos. Ele pôde contar com a estrutura da 2SV para a melhor experiência possível no intercâmbio cultural e esportivo em terras americanas. Além dele, o irmão, Hugo, aos 22 anos, atualmente é atleta da Louisiana State University Shreveport, uma das principais faculdades da NAIA, após intermédio da 2SV.

- Eu e minha família temos uma gratidão enorme pela 2SV. O pessoal de lá transformou nossas vidas. Graças a eles, eu pude vivenciar uma cultura incrível e extremamente obstinada em relação aos esportes - conta o jogador, que atuou em 2014 pelo Sporting Kansas City.

- Meu irmão estava aqui no Brasil, atuou no Fluminense e Botafogo, quase desistindo de jogar futebol, quando a 2SV proporcionou-lhe uma ida para os Estados Unidos. Hoje, ele joga pelo time de futebol da faculdade, está com uma bolsa integral, tira ótimas notas e ainda trabalha na faculdade. A vida dele mudou completamente, ele saiu uma criança do Brasil e se transformou em um homem realizado - relatou Julião.

Universidades e esportes americanos

A NAIA é uma associação composta por 287 instituições Universitárias dos Estados Unidos e Canadá administra, desde 1937, programas esportivos cuja finalidade é o equilíbrio e a integração com a experiência educacional dentro das universidades.

Todo ano, mais de 65.000 estudantes-atletas, registados na NAIA, têm a oportunidade de praticar esportes universitários, com o suporte de mais de 600 milhões de dólares em bolsas de estudo, e competir por uma vaga em um dos 26 torneios nacionais.

De acordo com Ricardo Silveira, o objetivo principal da NAIA é promover a educação e o desenvolvimento dos estudantes através de sua integração nas equipes esportivas. Portanto, as instituições associadas compartilham o princípio que o envolvimento com o esporte serve como parte integrante do processo de desenvolvimento educacional de cada estudante e buscam, como compromisso comum, manter alta a qualidade acadêmica e esportiva.

Outra preocupação da associação é com a igualdade de gêneros. A NAIA garante que ocorra a distribuição igualitária de oportunidades e recursos esportivos. Ou seja, as vagas e matrículas são proporcionais e estão disponíveis para homens e mulheres, onde nenhum estudante-atleta, treinador ou coordenador é discriminado de nenhuma maneira dentro dos programas esportivos oferecidos.