Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em final emocionante, Brasil vence a Argentina e conquista a Copa América de Futsal

Seleção Brasileira conquista o 11° título na competição

Brasil derrotou a Argentina para recuperar o título (Foto: Divulgação/CBF Futsal)
Escrito por

O Brasil venceu a Argentina por 2 a 0 neste sábado (10), pela final da Copa América de Futsal,  na COP Arena, em Luque, no Paraguai. Pito e Rafa Silva marcou o gol do título brasileiro, que coroou mais uma conquista continental da Seleção.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Com o resultado, o Brasil conquista o 11° título na competição e se isola cada vez mais como o maior campeão da Copa América, a Argentina, segunda maior vencedora, tem apenas três títulos.

COMO FOI A PARTIDA?
O Brasil começou melhor na partida, com as melhores ações ofensivas, principalmente com Pito, que quase abriu o placar em uma linda jogada com caneta, mas que parou no travessão. Mas o camisa 10 não cometeu o mesmo erro na segunda chance e abriu o placar para a Seleção Brasileira. A Argentina melhorou depois do gol e começou a controlar o jogo.

➡️ Pelé é homenageado pela equipe brasileira de nado artístico no Mundial

Na segunda etapa o domínio seguiu e o goleiro Roncaglio trabalhou muito. Os Hermanos até balançaram as redes, mas em cobrança direta de lateral, que não conta como gol. Nos minutos finais, os argentinos apelaram para o goleiro-linha, para tentar furar o bloqueio brasileiro, mas não foi o suficiente e ainda rendeu mais um gol do Brasil, Rafa Santos aproveitou o gol vazio para definir a partida e garantir o 11° título.

Pito foi o autor do primeiro gol do Brasil na final (Foto: Divulgação/CBF Futsal)

O QUE VEM POR AÍ?
Com a campanha, o Brasil garantiu vaga para o Mundial, que será disputado ainda este ano no Uzbequistão. A Seleção Brasileira busca o sexto título de sua história nas quadras.

➡️ Hugo Calderano não participará do Mundial por equipes de tênis de mesa