Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Eduardo Fischer é anunciado como novo diretor de natação da CBDA

Com problemas internos junto ao ex-diretor geral, o presidente Miguel Cagnoni foi forçado a mudar o comando. Fischer era coordenador do esporte na região Sul na Confederação

Eduardo Fischer é o novo diretor de Natação do CBDA (Foto: Divulgação/CBDA)
Escrito por

Eduardo Fischer é o novo diretor de Natação da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos. Atleta olímpico, medalhista em Mundial e formado em direito, ele assume o cargo a convite do presidente da CBDA, Miguel Carlos Cagnoni. Até então, Fischer era o coordenador de Natação da região Sul na Confederação.

- É uma função muito importante dentro da CBDA e vai ser um desafio muito grande. Sempre batalhei e argumentei contra a gestão passada sobre o que eu acreditava que era feito de maneira equivocada por pessoas que, talvez, não estavam tão capacitadas. Sempre tentei fazer com que os atletas tivessem mais proximidade com a Confederação e agora eu, um ex-atleta, tenho a possibilidade de atuar em prol do meu esporte - disse.

Porém antes de anunciar o novo diretor houve um confronto entre o anterior. De acordo com o blog Olhar Olímpico, o ex-diretor, Cordani, que saiu no mês passado, teve embates com o presidente sobre um pagamento, que supostamente, Miguel Cagnoni teria feito a uma pessoa com quem o cartola tem relação pessoal. Além disso, queria mudar de patamar, porém foi impedido. 

- Lutei para publicação irrestrita de salários, balancetes e contratos. Não tive sucesso em nenhuma dessas lutas. Mas o pior foi descobrir que nem mesmo eu, diretor geral de esportes, podia ter essas informações - reclamou ao Blog.

Deste modo, Cordani pediu uma reunião junto ao presidente para apresentar uma carta de renúncia. Ele estava insatisfeito com aquela situação que muito tempo se perdurou. 

- No momento em que eu estou emprestando a minha credibilidade para essa gestão, e as informações me são negadas, eu me perguntei se valia a pena continuar. E avaliei que não valia - disse. 

O presidente da CBDA, Miguel Cagnoni, desejou boa sorte ao novo diretor de Natação. Ele acredita que o sucesso pode vir, já que teve bom desempenho em sua carreira de atleta. 

- O Fischer teve uma carreira gloriosa como nadador e, mais do que isso, é um profissional que sempre lutou para que o esporte melhorasse. Por isso acredito que ele possa fazer um ótimo trabalho na CBDA e desejo toda sorte do mundo ao nosso novo diretor - explicou o presidente.

Fischer foi recordista sul-americano no nado peito, medalhista no Mundial de 2002, em Moscou, além de ter duas medalhas em Jogos Pan-Americanos (100m peito e 4x100m medley). Agora ele assume o cargo de executivo da modalidade onde teve sucesso durante toda a sua carreira.