Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dúvida? Gabriel Medina intensifica recuperação para disputar Rio Pro

O primeiro campeão mundial brasileiro sofreu uma lesão de grau dois no joelho direito durante a etapa de Gold Coast (AUS)

Gabriel Medina ocupa a 11ª colocação no ranking mundial (Foto: Sean Rowland)
Escrito por

Já em solo brasileiro, Gabriel Medina intensifica o tratamento de uma lesão de grau dois no joelho direito para estar apto a participar da próxima etapa do Circuito Mundial, em Saquarema (RJ). O primeiro campeão mundial brasileiro sofreu a lesão na primeira etapa do Tour, em Gold Coast (AUS), ao retornar de uma manobra aérea, ainda no Round um. 

Mesmo com a lesão, o surfista de Maresias participou de toda a perna australiana do WCT, conseguindo um quinto lugar na estreia, o 25º em Margaret e o 13º em Bells Beach. Medina é o 11ª no rankling mundial.

De acordo com a assessoria do atleta, nas duas últimas etapas, Gabriel realizou um trabalho de recuperação com fisioterapia. No Brasil, foi examinado pelo médico do Instituto Mar Azul, Marcelo Baboghluian, intensificou a fisioterapia, realizando constantes avaliações.

- O Gabriel apresenta uma lesão do ligamento colateral medial grau 2, sem lesões de meniscos ou edemas ósseos importantes e precisa de oito a dez semanas para estar totalmente recuperado. Como a lesão foi no dia 20 de março, acredito que no Rio ele já esteja em boas condições - explica Marcelo, que cuida de Medina desde a adolescência. 

'Acredito que no Rio ele já esteja em boas condições'

O responsável pelo procedimento fisioterápico é o fisioterapeuta esportivo e osteopata, Gabriel Theodoro Peixoto. O profissional atua com Medina desde os 16 anos do surfistas explicou o tratamento utilizado.

- O tratamento consiste em ir contra o mecanismo de lesão, ganhando amplitude de movimento, através de liberações miofasciais, mobilizações e manipulações associadas à fortalecimentos, treino sensório-motor e gesto esportivo - explica o fisioterapeuta.

Medina busca recuperação a tempo de etapa brasileira Divulgação

O Rio Pro é a quarta etapa do Circuito Mundial e ocorre entre os dias nove e 20 de maio em Saquerema (RJ). O último brasileiro a conquistar a etapa foi Filipe Toledo em 2015. O havaiano John John Florence é o atual campeão.