Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Djokovic passa mal, mas luta e vai à semifinal em Monte Carlo

Sérvio volta a uma semifinal no torneio após nove anos e joga sua 77ª semi de Masters 1000

Djokovic na semi em Monte Carlo (Foto: Valery HACHE / AFP)
Escrito por

Número 1 do mundo, Novak Djokovic voltou a sofrer nesta sexta-feira (12), mas mesmo passando mal se classificou para a semifinal do Masters 1000 de Monte Carlo. O torneio é o primeiro grande evento sobre o piso de saibro, com premiação de 9 milhões de euros (R$ 47 milhões).

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

O sérvio precisou de 2h03min para bater o australiano Alex De Minaur, 11º colocado, por 7/5 6/4 na lotada quadra central do Monte Carlo Country Club.  Foi o tira-teima entre os dois com a segunda vitória de Nole em três embates contra o rival o qual havia perdido no começo do ano na United Cup.

➡️ João Fonseca brilha, derruba favorito e vai às quartas em Madri

Djokovic alcança sua 1098ª vitória na carreira e volta à semi no Principado de Mônaco pela primeira vez desde 2015 quando foi campeão. Ele vai tentar o tricampeonato no torneio e para tal precisa passar pelo francês Ugo Humbert, 14º, ou o norueguês Casper Ruud, 10º, neste sábado na semifinal. Esta é sua oitava semi no torneio e 77ª em Masters 1000 onde é o maior campeão com 40 conquistas.

Novak teve momentos onde ficou ofegante, aparentemente passando mal, com expressão e andar bem ruins na quadra, mas mesmo assim conseguiu a vitória. Ele aplicou 13 winners, mas errou o dobro. O adversário acabou errando mais, 28, contra 19 vencedoras. No segundo set foram seis quebras consecutivas de saque. De Minaur reagiu quando tinha 4 a 2 abaixo, empatou, mas Djokovic quebrou novamente para decretar o ponto final na partida.

(Foto: Valery HACHE / AFP)

➡️ Bia Haddad diz ter se cobrado demais e ter se perdido emocionalmente