Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Djokovic atinge incrível marca no topo do ranking; Thiago Wild sofre queda

Sérvio mantém escrita histórica e amplia vantagem para Federer

Novak Djokovic continua no topo do ranking mundial de tênis (Foto: CLIVE BRUNSKILL / AFP)
Escrito por

Novak Djokovic atingiu, nesta segunda-feira (18), uma nova e incrível marca como número 1 do mundo, ao garantir a manutenção da liderança da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP). Com 417 semanas no topo, ele agora tem o equivalente a oito anos como líder e já soma dois a mais que o segundo colocado, Roger Federer.

O sérvio ganhou 50 pontos com a campanha em Indian Wells e ampliou um pouquinho a vantagem para Carlos Alcaraz. Ele ficou com 9725 contra 8880 do espanhol, que defendeu sua conquista em Indian Wells. Alcaraz poderá se aproximar de Djokovic caso conquiste ou alcance a final em Miami, mas só conseguirá ultrapassá-lo a partir de abril, na série no saibro. Jannik Sinner se sustentou em terceiro lugar, seguido pelo russo Daniil Medvedev.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

A novidade no top 5 é o alemão Alexander Zverev, que fez quartas na Califórnia e somou 110 pontos, deixando Andrey Rublev como o sexto. Holger Rune é o sétimo colocado, agora seguido pelo norueguês Casper Ruud, que subiu um degrau e é o oitavo. Hubert Hurkacz caiu para o nono lugar, e o australiano Alex De Minaur fecha o top 10.

O brasileiro Thiago Wild não evitou a queda, apesar da grande campanha em Indian Wells, furando o qualifying e atingindo a terceira rodada. O paranaense perdeu 52 pontos, uma vez que defendia um título e uma semi em challengers no Chile do ano passado, e desceu ao 76º posto. 

➡️ Carlos Alcaraz afasta má fase, bate Daniil Medvedev e é bicampeão de Indian Wells

Os brasileiros que aparecem no ranking na sequência são Thiago Monteiro (110º), Felipe Meligeni (134º), Gustavo Heide (225º), Matheus Pucinelli (295º), Pedro Sakamoto (309º) e João Fonseca (341º).