Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dinamarquês Pedersen é o campeão do Mundial de Ciclismo

Pela primeira vez a Dinamarca teve um ciclista no lugar mais alto do pódio

Pedersen comemora (BEN STANSALL / AFP)
Escrito por

Max Pedersen tornou-se o primeiro dinamarquês a tornar-se campeão Mundial de Ciclismo estrada. Neste domingo, na edição 2019 da competição – que foi realizada em Yorkshire, na Inglaterra – realizada debaixo de chuva, Pedersen liderou uma fuga na reta final e fechou com 6h27min28s, batendo o italiano Matteo Trentin, que terminou em segundo (com o mesmo tempo) e o suíço Stefan Kung completando o pódio (dois segundos atrás).

Dos favoritos, o eslovaco Peter Sagan, que tentava o tetracampeonato (venceu em 2015, 2016 e 2017) ficou em quinto e o holandês Mathieu Van de Poel sentiu uma lesão e ficou para trás. Vale destacar a boa prova do português Rui Costa, que terminou em quinto lugar.

COMO FOI

A prova foi realizada debaixo de chuva e embora fosse favorável aos velocistas, tinha elevações duras e a definição começou a ocorrer quando quatro ciclistas formaram um pelotão de fuga: Pedersen, Küng e os italianos Matteo Trentin e Gianni Moscon. O pelotão vinha atrás e apenas nos três últimos quilômetros Peter Sagan resolveu desgarrar-se do bolo para tentar buscar os quatro da frente.

Porém, os líderes voltaram a forçar para evitar o tricampeão. Moscon não aguentou o ritmo e ficou para trás se contentando em manter o quarto lugar à frente de Sagan. Nos 300 metros finais, Pedersen, Trentin e Kung ficaram se monitorando e quem iniciou o sprint foi Trentin. Porém, Pederesen conseguiu anular a escapada para retomar a liderança nos 100m finais e vencer por uma bicicleta de diferença.