Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dimitrov bate Zverev em jogão, acaba com jejum e volta ao top 10

Búlgaro volta ao top 10 após quase seis anos e encara Sinner na final de domingo

Dimitrov vibra com a vitória (Foto: ATP)
Escrito por

O búlgaro Grigor Dimitrov, número 12 do mundo, manteve a boa forma após a grande vitória contra Carlos Alcaraz e assegurou vaga, na noite desta sexta-feira, na decisão do Masters 1000 de Miami.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

O búlgaro acabou com um jejum de quase dez anos e sete derrotas seguidas para o alemão Alexander Zverev, quinto colocado, marcando 6/4, 6/7 e 6/4 após 2h36min de duração na quadra central do Hard Rock Stadium.

➡️ Chumbinho faz reflexão após acidente e foca nos Jogos Olímpicos: ‘Lesões nos ensinam muito’

Dimitrov não vencia o rival desde o ATP 500 da Basileia, na Suíça, em outubro de 2014 e vai tentar voltar a ganhar um Masters 1000, algo que não ocorre desde agosto de 2017 quando venceu em Cincinnati, nos Estados Unidos. O experiente jogador de 32 anos jogará sua 20ª final e tentará o 10º título. Ele foi finalista no final do ano passado no Masters 1000 de Paris, na França.

Dimi também garante o retorno ao top 10, algo que não ocorre desde outubro de 2018. Ele foi número 3 do ranking mundial. Também irá devolver um jogador com o backhand de uma mão ao grupo dos dez melhores após um mês e meio.

Seu rival neste domingo na final será o embalado Jannik Sinner, terceiro colocado, que passou pelo russo Daniil Medvedev, quarto colocado, por contundentes 6/1 e 6/2 em 1h09min. Sinner lidera o retrospecto por 2 a 1 e tentará seu terceiro título no ano em quatro torneios disputados. Até o momento só perdeu na semifinal de Indian Wells para Alcaraz.

O jogo

Dimitrov foi superior no primeiro set, com uma quebra conseguiu a vitória mostrando toda sua confiança. No segundo set ele esteve a dois pontos da vitória com um 0/30 no décimo game, mas Zverev se safou, levou ao tie-break e no detalhe foi mais eficiente.

O jogo pegou fogo no terceiro set com belos pontos. Com um peixinho após bola que bateu na fita e desviou a trajetória, Dimitrov matou o ponto, conseguiu a quebra e levou o público ao delírio. Ele abriu 5 a 3 e fechou com erro do rival por 6/4.