Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Desligado do Sesi Bauru, Rubinho destaca feitos e afirma: ‘Guardo profundo orgulho da equipe’

Ex-assistente de Bernardinho viveu sua primeira experiência no comando de um elenco feminino e levou o título da Copa Brasil, além dos bronzes na Superliga e no Sul-Americano

Rubinho se despediu do Sesi Vôlei Bauru (Foto: Marcelo Ferrazoli/SESIBauru))
Escrito por

O técnico Rubinho, que durante anos trabalhou como assistente de Bernardinho na Seleção Brasileira masculina de vôlei, foi desligado da equipe feminina do Sesi Vôlei Bauru na última segunda-feira. O treinador, em nota oficial, agradeceu à diretoria pela oportunidade e enalteceu os feitos alcançados com o "quinto orçamento" do país.

+ Barueri, do tricampeão olímpico Zé Roberto, conquista apoiador após elogios em transmissão de TV

- Uma equipe pela qual guardo profundo orgulho, que conquistou pela primeira vez dois pódios nacionais e um internacional. Mesmo com o quinto orçamento da temporada, encerramos o ciclo com o título da Copa Brasil 2022, terceiro lugar na Superliga 2021/22 e terceiro lugar no Sul-Americano, além da vaga para a primeira final da temporada seguinte, na Supercopa 2022 - disse Rubinho.

O treinador assumiu o comando da equipe no decorrer da temporada 2020/2021, no lugar de Anderson Rodrigues. O Sesi Bauru terminou a Superliga em quarto, e Rubinho teve o vínculo estendido para 2021/2022. A temporada ficou marcada por resultados positivos, mas o elenco não conseguiu fazer frente aos favoritos na reta final.

Ao final do Sul-Americano, o treinador disse ao "SporTV" que o grupo passa por um processo de amadurecimento e ainda precisa de tempo para se equiparar às principais potências do Brasil. Os mineiros Itambé/Minas e Dentil/Praia Clube foram finalistas das últimas três edições da Superliga.

Em busca de melhores resultados, a diretoria abriu negociações com o brasileiro Marcos Kwiek, que comanda a República Dominicana. Ele deve ser anunciado nos próximos dias como o novo comandante da equipe. Rubinho informou que buscará novos projetos.

O Bauru tem a levantadora Dani Lins como uma das estrelas. A campeã olímpica em Londres-2012 segue no elenco para a próxima temporada. Nesta terça-feira, a equipe anunciou a renovação da ponteira Thaisinha.

Confira a nota divulgada por Rubinho

"Caros colegas, informo que minha relação contratual com o Sesi Vôlei Bauru foi encerrada após a participação da equipe no Campeonato Sul-Americano de Clubes, dia 10/05/2022. Foram duas temporadas de completa e intensa dedicação ao projeto.

Agradeço ao Sesi Bauru pela oportunidade de trabalhar pela primeira vez com o voleibol feminino - certamente um desafio para quem sempre esteve envolvido com a rotina do voleibol masculino. Foi extremamente enriquecedor o convívio com as atletas, assim como acompanhar as evoluções individuais e, principalmente, coletiva da equipe.

Uma equipe pela qual guardo profundo orgulho, que conquistou pela primeira vez dois pódios nacionais e um internacional. Mesmo com o quinto orçamento da temporada, encerramos o ciclo com o título da Copa Brasil 2022, 3º lugar na Superliga 2021/22 e 3º lugar no Sul-Americano, além da vaga para a primeira final da temporada seguinte, na Supercopa 2022.

Esses resultados foram conquistados com o incessante e árduo trabalho da comissão técnica, aliado a disponibilidade das atletas em assimilarem novos sistemas, novos modelos de jogo e com o comprometimento em seguirem o planejamento apresentado.

Registro também meu carinho e agradecimento à torcida. Foi sempre com orgulho que recebi adversários, nossa torcida além de nos apoiar e acolher em todos momentos, foi muito respeitosa com todas as equipes que estiveram do outro lado da quadra. Esporte é isso: trabalho, dedicação, superação e respeito. Meu sincero agradecimento.

Agora me preparo para novos trabalhos, novos desafios, sempre com a mesma dedicação e intensidade que tenho feito nos últimos 30 anos. O esporte de rendimento exige estudo e aperfeiçoamento contínuos, sigo neste caminho até estar novamente vinculado a um novo projeto, uma nova equipe.

Até breve. Nos vemos pelas quadras do mundo.

Roberley Luiz Leonaldo - RUBINHO"