Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dentil/ Praia Clube é o quarto semifinalista da Superliga feminina

O time mineiro encara o Vôlei Nestlé em busca de uma vaga na final; Rexona-Sesc encara o Camponesa/Minas

Dentil/ Praia Clube terminou a faze de classificação na terceira colocação (Foto: Túlio Calegari/Praia Clube)
Escrito por

O último semifinalista da Superliga feminina foi conhecido na noite do último sábado. O Dentil/Praia Clube (MG) venceu o Terracap/BRB/Brasília (DF) por 3 sets a 1, de virada (22/25, 25/17, 25/20 e 25/14), em 1h59 de partida e está na próxima fase da competição. Agora, o time do Praia enfrentará o Vôlei Nestlé (SP) na busca por uma vaga na grande decisão. A outra série será entre Rexona-Sesc (RJ) e Camponesa/Minas (MG).

A ponteira Ellen, do Dentil/Praia Clube, entrou no segundo set no lugar de Michelle, e foi uma das principais responsáveis pela virada no jogo depois da derrota na primeira parcial. Com grande desempenho, a ponteira foi a mais votada no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e foi premiada com o Troféu VivaVôlei.

- Eu estava preparada. Durante a temporada, tive que entrar em alguns jogos e estava querendo entrar nesse jogo de hoje. Todos os atletas gostam dessa hora de decisão, de tudo ou nada. O time precisou de mim e eu consegui corresponder. Cheguei aqui focada e só tenho a agradecer pela oportunidade - disse Ellen.

Já fora da Superliga, a ponteira e capitã do Brasília, Paula Pequeno, falou sobre a atuação do seu time nesta noite e fez questão de enaltecer o grupo.

- Faltou um pouco de consistência, a mesma resistência que nós colocamos no jogo anterior, do início ao fim. Hoje oscilamos demais, elas souberam aproveitar os nossos maus momentos e sacaram melhor, deixando o nosso jogo um pouco mais lento. Mas, elas fizeram o papel delas. É um time que foi montado para chegar onde está. Nós fizemos tudo que podíamos e só tenho a parabenizar e agradecer a todas as jogadoras e comissão técnica, que se doaram ao máximo  concluiu Paula Pequeno.

Por liderarem o ranking, Vôlei Nestlé e Rexona-Sesc tem direito de escolher aonde será realizada a primeira partida da melhor de três.