Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

De saída? Kevin Durant estuda deixar Phoenix Suns e ir para outra franquia da NBA

Falta de química com Devin Booker e Bradley Beal é um dos motivos da possível saída

Kevin Durant é um dos astros do Phoenix Suns (Foto: Layne Murdoch Jr / AFP)
Escrito por

Após a eliminação na NBA, o futuro de Kevin Durant pode ser longe do Phoenix Suns. De acordo com Shams Charania, do “The Athletic”, o astro estuda deixar a franquia para se juntar a uma equipe com ‘melhor química’.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Um dos motivos para a saída seria o ‘mau entendimento’ com Devin Booker e Bradley Beal. O estilo de jogo dos três astros acabou não resultando nas melhores atuações ofensivas de Durant. Dessa forma, o 14 vezes All-Star cogita pedir uma troca para a franquia do Arizona.

➡️ Darlan e outros três finalistas da Superliga são convocados pelo Brasil para a Liga das Nações

- Durant, um dos maiores artilheiros da história da NBA, nem sempre estava feliz com a forma como foi utilizado. Fontes informadas sobre o assunto disseram ao The Athletic que Durant nunca se sentiu confortável com seu papel no ataque de Phoenix ao lado de Booker e Beal nesta temporada. Essas fontes disseram que Durant tinha problemas persistentes com o ataque, sentindo que estava sendo relegado para o canto com muita frequência e não tendo os projetos adequados para jogar com seus pontos fortes, já que o ataque era construído em torno de pick-and-rolls - apontou Charania.

Apesar disso, em números, o veterano não teve médias ruins. Foram 27.1 pontos por partida na temporada regular e 26.1 pontos nos playoffs, com 41.3% nas bolas de três na fase regular e 41.7% nos duelos com o Timberwolves.

As franquias que tenham interesse em contar com o atleta já sabem que terão que abrir o bolso, uma vez que será preciso assumir os 100 milhões de doláres (aproximadamente R$ 518 milhões) restantes no contrato com o Suns, que expira em 2026. Ainda assim, o entendimento é que Durant retomou as boas atuações e é um ativo valioso para qualquer equipe.

Durant durante jogo do Phoenix Suns pela NBA (Foto: Glenn James / AFP)