Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Darlan Romani é ouro no arremesso do peso na Copa Continental

O Brasileiro conseguiu os dois melhores resultados da competição na categoria;  Américas também foi campeã com a carioca Vitória Rosa, no revezamento feminino 4x100m

Brasileiro venceu representando a Seleção das Américas (Foto: Ricardo Bufolin/CBAt)
Escrito por

O catarinense Darlan Romani coroou, neste sábado, a boa fase que vem vivendo. O atleta brasileiro, que está representando a seleção das Américas, na Copa Continental conquistou a medalha de ouro no arremesso de peso. Em Ostrava, na República Tcheca, o brasileiro obteve as duas melhores marcas da competição.

Romani venceu ao alcançar 21,89m, resultado obtido na segunda tentativa. Na quinta, o peso chegou a 21,68m. Em segundo lugar, ficou o neozelandês Thomas Walsh, representante da Ásia e Pacífico, campeão mundial de Londres 2017 e bronze na Rio 2016. Walsh conquistou a medalha de prata, com o resultado de 21,43m. Em seguida, o polonês Michal Hararyk, representando a Europa, ficou com o bronze, ao atingir a marca de 21,36 m.

Recordista sul-americano e quinto colocado no Ranking Mundial da IAAF de 2018, com 21,95m, Darlan mostrou muita regularidade em toda a temporada, com arremessos constantemente acima dos 21m. Agora, o catarinense de 27 anos retorna à Bragança Paulista, onde mora e treina, para participar do Troféu Brasil Caixa de Atletismo, que será disputado nos próximos dias 14, 15 e 16, no Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo (CNDA).

No lançamento do disco, a paraibana Andressa de Morais não conseguiu reeditar suas melhores performances. A medalhista de prata da Liga Diamante, queimou as duas primeiras tentativas e, na terceira, mais conservadora, obteve a marca de 58,44m, insuficiente para continuar na competição. O resultado fez com que ela ficasse na sexta colocação. A campeã foi a outra representante das Américas, a cubana Yaimé Pérez, com 65,30m.

Já no revezamento feminino 4x100m, a seleção das Américas foi a campeã, com o tempo de 42s11. A carioca Vitória Cristina Silva Rosa fechou a participação da equipe, que teve ainda Angela Tenorio (ECU), Shaunae Miller-Uibo (BAH) e Jenna Prandini (USA). A equipe da Europa ficou em segundo lugar, com 42s55, seguida da Ásia/Pacífico, com 42s93.

A cearense Laila Ferrer fecha a participação dos brasileiros neste domingo, a partir das 12h13 de Brasília. Líder do Ranking Sul-Americano do lançamento do dardo, com 62,39m, ela terá adversárias fortes como a alemã Cristin Hussong e a chinesa Huihui Lyu, que ocupam o segundo e o terceiro lugares no Ranking Mundial da IAAF, com 67,90m e 67,69m, respectivamente.