Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Daniel Dias conquista o quarto ouro no Parapan-Pacífico de Natação

No terceiro dia de disputa, o paulista venceu os 50m e conquistou o ouro assim como Edenia Garcia e Talisson Glock; Maiara Barreto foi prata e Roberto Alcalde faturou o bronze

Daniel Dias conquistou o quarto ouro ao vencer os 50m costas no terceiro dia do Parapan-Pacífico (Foto: Marco Antonio Teixeira/MPIX/CPB )
Escrito por

Os nadadores brasileiros participaram de cinco finais no terceiro dia de provas do Parapan-Pacífico e garantiram cinco medalhas para o país, com destaque para Daniel Dias (classe S5), que conquistou seu quarto ouro ao vencer os 50m costas com o tempo de 36s23. Nas finais disputadas anteriormente, Daniel já havia vencido as provas de 100m, os 200m livre e o revezamento misto 4x50m livre. A competição, que é a principal da modalidade nesta temporada termina na segunda-feira (13).

As mulheres também se destacaram nos 50m costas (S3) com direito a dobradinha com ouro e prata da cearense Edência Garcia (56s10) e a paulista Maiara Barreto (58s42), que concluiu a prova com o melhor tempo de sua carreira.

- As medalhas das meninas foram importantes porque são marcas expressivas no ranking mundial e servem também para dar visibilidade as classes baixas (para atletas com maior grau de comprometimento físico-motor) no Brasil. Fomentar a participação das classes baixas é uma das nossas metas - declarou Leonardo Tomasello, técnico-chefe da natação.

Nos 200m medley, classe SM6, o catarinense Talisson Glock e o gaúcho Roberto Alcalde conquistaram as medalhas de ouro e bronze, respectivamente. Talisson concluiu a prova em 2min52s38, seguido pelo neozelandêse Hamish Mclean, com 2min58s11, que ficou com a prata. Roberto terminou o percurso em 3min11s19, obtendo sua melhor marca nesta temporada.

As eliminatórias deste sábado acontecem às 21h (horário de Brasília) e o Brasil entra na água com nove representantes. As finais começam às 4h.

Confiram os resultados dos brasileiros neste sábado (11):

50m costas
Edenia Garcia (S3) – 56″10 – 1° Lugar na classe
Maiara Barreto (S3) – 58″42 – 2° Lugar na classe
Daniel Dias (S5) – 36″23 – 1° Lugar na classe

200m medley
Talisson Glock (SM6) – 2’52″38 – 1° Lugar na classe
Roberto Rodrigues (SM- 3’11″19 (SB) – 3° Lugar na classe